Campo-grandense faz todo mundo rir com paródia hilária de Pantanal
Com cenário e personagens da novela mais esperada, Lucas criou a 3ª versão da novela: Pantanar
Aos 29 anos, Lucas Oliver não tem vergonha do deboche e muito menos de fazer qualquer coisa para arrancar boas risadas dos amigos nas redes sociais. Não é à toa que, nos últimos meses, ele viu seu Instagram dar uma guinada quando passou a investir pesado no bom humor, até mesmo para falar situações cotidianas que gratinam a paciência, como a relação dos jornalistas com a notícia, e também paródias de novelas.
Campo-grandense, Lucas é jornalista, ator e humorista. Se define como alguém que sempre “foi de fazer do limão a limonada”, por isso, faz qualquer situação virar comédia.
“O humor sempre esteve presente como forma de expressão no cotidiano e na arte. Comecei no teatro ainda criança e passei a me destacar nas peças da escola, apresentações e sempre tive interesse pelas artes. Conforme fui crescendo, comecei fazer cursos e me preparando ao longo do tempo até obter o registro profissional”, conta.
Com as redes sociais, Lucas percebeu que poderia ter uma oportunidade e compensar por não morar no eixo Rio/São Paulo e se autoproduzir. “Comecei com vídeos em 2016, e vi que as pessoas gostavam, pediam mais, desde então, não parei mais e busco sempre produzir.”
A comédia veio bem depois, com a pressão do artista conceito que era imposto, segundo Lucas, ele acabou investindo bem depois nessa vertente. “Pra mim, a comédia é um meio que entra em qualquer lugar, praticamente todo assunto e me permite fazer rir, opinar e impor de forma clara, divertida e objetiva. E o fato de conseguir conciliar o jornalista e o ator me proporciona caminhos e aberturas pra fazer meu trabalho.”
Até pouco tempo, lhe falavam que em algum momento teria que escolher, mas foi exatamente o contrário, as atividades se complementam na vida de Lucas e o tornam um ator e jornalista diferente do profissional tradicional que ele detesta ser.
Nas redes, um dos vídeos hilários fala muito sobre a “vida do jornalista”. “Era um projeto que queria fazer há um tempo. Mostrar o dia numa redação, na assessoria e nas áreas da comunicação como um todo de forma divertida. E as pessoas passaram a se identificar e se ver nas situações. Jornalistas de outros estados e perfis passaram a replicar o conteúdo”.
A produção é basicamente sobre a vida real, uma situação que vivencia, uma história que ouve ou um assunto do momento que pode virar conteúdo. “Geralmente, vou anotando tudo pra não esquecer e, a partir da ideia central, faço o roteiro. Gravo em casa mesmo, com o celular, ring light e quando preciso, chroma key. Na edição, insiro efeitos e trilhas pra complementar.”
Para Lucas, o maior desafio é a tentativa de fazer o melhor, às vezes, um vídeo de 30 segundos demora mais de uma hora para gravar.
Outro sucesso são as paródias, que contam com mais personagens, figurinos, textos, gravação, edição e até locação.
O sucesso de “Pantanar”
Nesta sexta-feira, um dos sucessos de Lucas foi uma paródia da novela Pantanal, com estreia agendada para próxima segunda-feira.
“Pantanar” é a terceira paródia dele, desde 2019. “A primeira foi a Boba do Pedaço, depois Humor de Mãe, em 2020, que não foi concluída devido à pandemia, e agora, uma obra que é bem regional.”
Em Pantanar, Lucas reuniu os amigos de teatro que conhece há anos e que também fizeram as outras paródias. Desta vez, fizeram as chamadas e uma “divulgação mais pesada”, aproveitando o máximo a visibilidade das redes sociais.
“Começamos a divulgar nesta semana, com chamadas de alguns personagens, conteúdo pra interação nos stories. Na próxima semana, começo a postar os episódios, que serão semanais e vão até o fim da novela.”
Participaram também os amigos e atores Daniel Smidt como Maria Marruá, Jove Rosalinda Mancoelho como Madeleine, Lily Haddad como Filó, Luan Staab como Zaqueu e Lantiery Muniz o Velho do Rio.
Feliz com o resultado, o objetivo de Lucas agora é fazer o povo dar risada. “No começo, perdi muito tempo, porque me limitava no que as pessoas iriam pensar, se iriam gostar, etc. Mas quando comecei a não me importar com críticas e perceber que haviam muitas pessoas que gostavam do conteúdo e replicavam, comecei a investir e até então consegui reconhecimento”, finaliza.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).