Cenário lindo para fotos, fervedouro será passeio disputado em MS
Fotógrafo cearense registrou imagens belíssimas nas águas cristalinas do Rio Azul, em Bodoquena
Que a beleza de Bodoquena é tirar o fôlego, os sul-mato-grossenses já sabem. Nem o fotógrafo subaquático, Ruver Bandeira, imaginava que faria tanto sucesso nas redes sociais ao publicar as primeiras imagens de um fervedouro recém-descoberto em Bodoquena, a 265 quilômetros de Campo Grande. As fotos publicadas já são expectativas de quem não vê a hora de conhecer a beleza do lugar, ainda fechado para visitas.
Os fervedouros são nascentes de rios subterrâneos que, geralmente, não tem espaço para vazão da água e, por isso, formam uma espécie de piscina natural. Em Bodoquena, o local ainda não foi aberto ao público, mas é capaz de encantar pelas primeiras imagens.
O acesso é bem difícil e fica dentro da propriedade Nascentes da Serra da Bodoquena, que possui passeios de flutuação e mergulho na região e, em breve, promete ter o fervedouro como mais uma atrativo, que vai ser um dos mais disputados.
Quem não tem dúvida disso é o fotógrafo, Ruver, que não para de receber ligações e perguntas sobre a localização.
Natural de Fortaleza (CE), ele é professor de Geografia e apaixonado pela natureza, que já viajou para diversos lugares do País com belezas naturais, mas nenhum endereço o deixou tão encantado como Mato Grosso do Sul. “É difícil eu repetir lugares, mas já fui inúmeras vezes para Bonito porque sou apaixonado por esse lugar. Dessa vez tive a chance de conhecer Bodoquena e fiquei ainda mais maravilhado. Sem dúvidas, Mato Grosso do Sul está na lista dos meus lugares preferidos”.
A chegada ao fervedouro se deu após um convite para fazer algumas imagens no Rio Azul, que fica na propriedade Nascentes da Serra. A princípio, a ideia era fazer fotos com a modelo Paula Correa em Bonito próxima às sucuris, mas a temporada de reprodução mudou os planos e a ida até Bodoquena rendeu muitas surpresas.
“O fervedouro ainda não é um atrativo liberado, mas nós fomos até lá. Foi um dia inteiro para fazer as imagens, levar o equipamento e garantir as imagens. Mas quando chegamos ao local, foi uma surpresa incrível. A harmonia entre a natureza e a preservação do local é encantadora”, descreve o fotógrafo.
Ruver não tem dúvidas de que, assim que o fervedouro tiver acesso para turistas, será um dos mais requisitados. “Nós ficamos encantados. As pessoas já estão bastante curiosas e, sem dúvidas, será um passeio lindo”.
Por enquanto, o Nascentes da Serra possui passeios de flutuação, mas o acesso ao fervedouro, no entanto, ainda não foi liberado. A propriedade está no processo de documentação para garantir um passeio seguro e inesquecível aos turistas.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).