Cidade da Páscoa faz adulto virar criança com decoração que encanta
Neste ano, coelho da Páscoa ganhou jardim com arranjos florais e cascata de 'chocolate'
A palavra encanto define a 2ª edição da Páscoa da Família em Campo Grande. Luzes, flores, ovos e coelhos compõem o cenário do Espaço Municipal de Cultura Vila Morena, nos Altos da Avenida Afonso Pena, que na sexta-feira (22) abriu as portas da ‘Cidade da Páscoa’ para o público.
Com o tema ‘Renascimento da Alegria’, o lugar atraiu no primeiro dia de programação diversas famílias. Pais, mães e avós passeavam com os pequenos, que brincavam fascinados com os ovos de páscoa instagramáveis espalhados desde a entrada até a casa do coelho.
Antônio Santiago, de 3 anos, foi uma das crianças que marcaram presença na estreia da Cidade da Páscoa 2024. A avó, Luciana Santiago, de 48 anos, comenta que todos os anos leva o pequeno para ver a decoração da vez. “Está a coisa mais linda, ele estava com muita vontade de ver o coelho e estamos muito felizes em ver esse espaço para a família. Na semana da Páscoa e do Natal, sempre comparecemos”, diz.
Decoração lúdica - Arcos suspensos formam o caminho que leva o visitante à ‘horta’ do coelhinho da Páscoa. Na entrada do ‘Jardim Encantado do Coelho’ foram colocadas caixas de madeira e carriolas cheias de repolhos, abóboras e outros vegetais e frutas artificiais.
Em volta da horta, árvores com cenouras e mini ovos coloridos integram o cenário que é só o começo da decoração que leva ao ambiente interno da casa. Na entrada foi feita uma espécie de ‘túnel’ com hastes de flores artificiais e é só dar alguns passos para ser recebido pelo coelho.
Os arranjos de flores são o principal item decorativo que se destaca no local. De forma harmoniosa, as hastes de pessegueira, rosas, lírios, primaveras, hortênsias, margaridas e lavandas estão espalhadas na casa formando o cenário marcado por tons claros de rosa, lilás e branco.
Veja o vídeo:
O toque especial são as flores aéreas que nas pontas têm penduradas mini cenouras e ovos de Páscoa. Os coelhos não poderiam faltar no jardim que também traz uma mesa posta com mais frutas cenográficas. Para completar tem a cascata de ‘chocolate’ próxima à porta de saída.
Ao Lado B, os decoradores Marcos Batista e Danilo Medeiros, sócios da empresa Batista e Medeiros, falam sobre o conceito que quiseram trazer para a Cidade da Páscoa. A montagem levou sete dias e no processo foram utilizadas mais de cinco mil hastes de cerejeira.
Para fugir da decoração tradicional da toca do coelho e tons de marrom, eles recorrem a uma paleta de cores claras. Marcos comenta que a proposta é provocar no público diferentes estímulos através da música ambiente, o aroma de chocolate e, claro, o cenário em si.
“Quisemos trazer algo mais lúdico e o coelho mora no jardim encantado. A ideia foi trazer esse corredor de flores como se fosse um túnel da toca por onde as pessoas chegam. A ideia é aguçar os cinco sentidos do visitante”, afirma.
Danilo reforça que a ideia é encantar o público e trazer crianças e adultos para o cenário lúdico. “A Páscoa tem vários significados e o principal é encantar as crianças. Quisemos trazer cor, vida, luz e fazer com que elas se sintam no jardim encantado do coelho. A ideia é encantar em todos os aspectos e trazer as pessoas para elas mergulharem nesse universo”, comenta.
Quem visitou o ‘Jardim encantado do coelho’ ficou maravilhado com o que viu. Caline Ferreira, de 35 anos, levou a filha Beatriz, de 7 anos, para conhecer o lugar. Após a visita, Caline ficou admirada com o que encontrou. “Eu gostei de tudo e o coelho em especial porque as crianças ficam encantadas com ele. A gente é adulto, mas também gostamos bastante dessa fantasia de criança”, diz.
Outra pessoa que voltou a ser criança foi a Luciana Soares. Mesmo tendo chegado em casa cansada do trabalho, ela reservou a noite de sexta-feira para levar a filha Emanuela, de 7 anos, até o coelhinho da Páscoa. Ao ver a menina feliz, Luciana relata que o cansaço foi embora e que valeu a pena.
Na companhia da filha, ela conta que voltou a ser criança ao entrar na toca do coelho. “Eu achei muito bonito, tudo bem caprichado e o coelhinho parece que é de verdade. Eu me sinto uma criança porque na minha época não tinha muito dessas coisas. Então, a gente acaba sendo criança junto, admirando querendo tirar foto”, fala.
Programação - Com entrada gratuita, a Cidade da Páscoa segue aberta para visitação até 31 de março. Neste sábado (23), o espaço estará aberto a partir das 17h30 e a programação inclui passeio no City Tour, pintura facial e caça aos ovos, encenação da santa ceia.
A atração musical do dia é a dupla João Haroldo e Betinho que irá se apresentar às 20h e 21h. Em seguida será realizada a parada da Páscoa com diversos personagens lúdicos. Nos próximos dias, outros artistas irão fazer show no local. A atração nacional é a cantora gospel Bruna Karla, que marcará presença na quarta-feira.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: