Com cachoeiras exuberantes, mais uma fazenda abre para os hóspedes em Bodoquena
Atrativo tem 8 cachoeiras de água cristalina
Na região de Bodoquena, a 266 km de Campo Grande, surge um novo ponto turístico. A área particular, com cachoeiras lindas, virou hotel fazenda: o "Cachoeiras Serra da Bodoquena", que começou a funcionar nesta semana.
Em 400 hectares, o lugar é para quem gosta de natureza. O projeto era sonho antigo do proprietário, Glaucir Vanzella, de 36 anos. Ganhando a vida com transportes de turistas há 12 anos, na região de Bonito, Bodoquena, Campo Grande e Corumbá, ele conseguiu um canto para mostrar o que Mato Grosso do Sul oferece.
Glaucir faz propaganda da paisagem. Afirma que pode surpreender tanto quanto os lugares mais famosos do Estado.
"Tem uma natureza perfeita, daquelas que pode ser tão importante quanto Bonito. Ali é um lugar para curtir, relaxar e contemplar a natureza. São 350 hectares de área preservada e o rio nasce no Parque Nacional da Serra da Bodoquena", explica.
Além da paisagem, no lugar foi estruturada uma trilha com percurso de 2500 metros, para explorar a região caminhando.
Os turistas também podem aproveitar passeios por 8 cachoeiras, todas com área para banho em águas rasas e cristalinas. Há também passeio de bote, caiaque e boia cross, aproveitando a paisagem deslumbrante.
Para passar a noite, os apartamentos são duplos. No hotel também há restaurante, áreas para banho no rio Betione, quadra de vôlei e redário.
"É um lugar lindo, com muita beleza natural e água cristalina. Os turistas também vão aproveitar esse contato com a vegetação e presenciar animais que fazem parte de uma natureza tão bela", explica o dono.
O local fica a 252 km de Campo Grande, 72 km de Bonito e 3 km de Bodoquena. Quem tiver interesse, o contato é pelo Facebook.