Com entrada gratuita, Som da Concha terá blues com Whisky de Segunda
Também se apresenta no palco do Som da Concha o músico Alex Silveira
No próximo domingo (13), o palco do Som da Concha será tomado pela black music com Alex Silveira e a banda de blues Whisky de Segunda. A apresentação será na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é gratuita.
Em um show 100% autoral, o cantor Alex Silveira declara que o público terá um vislumbre de um movimento que fez história e até hoje reverbera nos bailes do Estado. A nova Black Music - se assim podemos denominar - chega destacando as lutas pela equidade racial e de gênero, não perdendo o romantismo trágico que é o cerne de suas canções.
As composições falam sobre o amor, mas trazem também uma reflexão do lugar da pessoa preta no mundo, como um ser que sente, sofre, erra, e não apenas como força trabalhadora ou um objeto sexualizado. A experiência no palco promete levar os ouvintes de volta aos bailes Disco dos anos 80/90 junto a um trio de metais, com o toque moderno dos beats e novos recursos de áudio. “Queremos unir as gerações”, destaca Alex, lembrando que cresceu ouvindo sobre os bailes com passinhos de dança ensaiado, que eram febre em sua cidade natal, Corumbá.
A banda Whisky de Segunda começou na união entre o vocalista Robson Pereira e o guitarrista Jefferson Pasa, que se conheceram na faculdade de arquitetura e lá formaram a banda. Em 2003, portanto, nascia a banda Whisky de Segunda, uma referência às músicas Bad Whiskey, de Buddy Guy, e Whisky e Blues, da banda sul-mato-grossense Bêbados Habilidosos.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).