ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Com entrada gratuita, Som da Concha terá blues com Whisky de Segunda

Também se apresenta no palco do Som da Concha o músico Alex Silveira

Thailla Torres | 09/11/2022 09:56
Com entrada gratuita, Som da Concha terá blues com Whisky de Segunda
Banda de blues Whisky de Segunda se apresenta no domingo.

No próximo domingo (13), o palco do Som da Concha será tomado pela black music com Alex Silveira e a banda de blues Whisky de Segunda. A apresentação será na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é gratuita.

Em um show 100% autoral, o cantor Alex Silveira declara que o público terá um vislumbre de um movimento que fez história e até hoje reverbera nos bailes do Estado. A nova Black Music - se assim podemos denominar - chega destacando as lutas pela equidade racial e de gênero, não perdendo o romantismo trágico que é o cerne de suas canções.

As composições falam sobre o amor, mas trazem também uma reflexão do lugar da pessoa preta no mundo, como um ser que sente, sofre, erra, e não apenas como força trabalhadora ou um objeto sexualizado. A experiência no palco promete levar os ouvintes de volta aos bailes Disco dos anos 80/90 junto a um trio de metais, com o toque moderno dos beats e novos recursos de áudio. “Queremos unir as gerações”, destaca Alex, lembrando que cresceu ouvindo sobre os bailes com passinhos de dança ensaiado, que eram febre em sua cidade natal, Corumbá.

A banda Whisky de Segunda começou na união entre o vocalista Robson Pereira e o guitarrista Jefferson Pasa, que se conheceram na faculdade de arquitetura e lá formaram a banda. Em 2003, portanto, nascia a banda Whisky de Segunda, uma referência às músicas Bad Whiskey, de Buddy Guy, e Whisky e Blues, da banda sul-mato-grossense Bêbados Habilidosos.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).


Nos siga no Google Notícias