Com tradição do Bolo de Santo Antônio, paróquia começa quermesse dia 12
Em comemoração ao dia do padroeiro da Capital, a paróquia Santo Antônio, que leva o nome do santo promove, todos os anos, uma grande festa. A programação, em 2013, começou em maio e termina no dia 16 de junho.
Na lista, show, noites temáticas, quadrilhas, procissão, quermesse, bênçãos, barracas diversas e, claro, o tradicional bolo com as alianças. As fichas custam R$ 3,00 e já estão sendo vendidas na igreja.
Paro o pároco Paulo Vital da Curz, de 46 anos, celebrar a data é reconhecer a proteção de Santo Antônio “como um dos santos mais populares do mundo pelos seus milagres e prodígios”.
“É buscar conhecer este homem de Deus que se deixou guiar por ele. É um exemplo para o Cristão que busca ser discípulo e missionário de Jesus neste mundo”, afirma ao dizer que o santo "buscou anunciar a palavra de Deus, trabalhou pela justiça social e cuidou dos mais necessitados”.
Desde o dia 31 de maio, os fiéis já participam da trezena, que segue até o dia 13 de junho. São 13 dias de orações. No dia 2, a primeira noite gastronômica da festa teve como tema a culinária italiana.
No último fim de semana, a comunidade teve Noite Árabe no sábado e churrasco no domingo. A próxima na programação é a Noite Japonesa, no Dia dos Namorados, 12 de junho.
Os dias especiais da festa são de 12 a 16 de junho, com a grande quermesse e no dia 13 a maior tradição da paróquia, a distribuição do Bolo de Santo Antônio recheado de alianças para quem espera a benção do santo para conseguir matrimônio. No ano passado, 6 metros de bolo foram entregues.
A festa termina no dia 16 de junho, com a coroação de Rainha e Príncipe.
Serviço – A Igreja de Santo Antônio fica na Travessa Lídia Baís, s/n, na Praça Santo Antônio, centro de Campo Grande. O telefone de contato é o (67) 3321-9886.
Na Catedral as missas acontecem de terça à sexta às 12h e de segunda à sexta às 19h. Nos sábados a celebração é às 18h. Aos domingos, às 7h, 8h30, 18h e 19h30.