Concurso Cantor do Ano é prêmio a artista amador e com contrato em gravadora
A festa acontece hoje e tem o objetivo de incentivar os músicos do Estado a continuarem se apresentando
Com o intuito de incentivar novos artistas no cenário cultural de Mato Grosso do Sul, a cantora Edilene Oliveira organiza o evento Troféu do Ano, para presentear os músicos que se destacaram em 2018. A festa acontece nesta segunda-feira (22), às 19h, no Buffet Romeu e Julieta, localizado no bairro Amambai de Campo Grande. O vencedor assinará um contrato com a gravadora Ollyver Records Music.
“Quem tem CD gravado e se destacou no ano passado vai concorrer o troféu. Na categoria novos talentos, serão os cantores amadores que não tem CD e concorrerá a um contrato com a gravadora, e também ganha troféu”, explica Edilene. Ao todo, são duas bandas e 23 cantores que vão participar do evento.
“Este ano os artistas de Campo Grande participando, mas em 2018 teve músicos do interior. Teremos a presença dos cantores de São Paulo, Mary Hellen e Wiliam Gomes. Os músicos são tocam ritmos de pop pentecostal, sertanejo gospel é pop rock gospel”, disse.
Edilene relata que há muitos artistas no Estado que precisam de incentivo, para darem continuidade aos trabalhos. “Isso me motivou a criar o evento. Temos vários talentos, mas não tem oportunidade de serem divulgados. Quero ajuda-los a serem conhecidos, dando a oportunidade de serem contratados”, afirma.
As indicações ao prêmio foram selecionadas pela organizadora, com a ajuda de colegas. No dia da festa, os novos talentos usarão o palco para realizar uma apresentação. “Assim vão ser avaliados por seis jurados, que também são músicos. Quem tiver a melhor nota, ganha o contrato”, disse.
Para os interessados em assistir as apresentações, os convites para o evento estão no valor de R$ 100.