ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

De graça, “Involução” mostra sociedade que perdeu senso de comunidade

Espetáculo “Involução” é uma das atrações do Sesc Cultura nesta semana; confira programação

Thailla Torres | 16/11/2022 07:10
“Involução”, da Cia. Selma Azambuja, mostra os questionamentos de uma sociedade que involui.
“Involução”, da Cia. Selma Azambuja, mostra os questionamentos de uma sociedade que involui.

A semana é de diversas atrações gratuitas no Sesc Cultura, tem de retrospectiva do ano de 2022 até discussões que abordam temas sociais de diversidade cultural até espetáculo que fala sobre a dificuldade de evolução humana. Confira a programação.

Nesta quinta-feira (17/11), a partir das 19h, com entrada gratuita para participantes com idade acima de 15 anos com conhecimento em inglês e que gostariam de praticar a fluência por meio de conversa divertida e leve, haverá o encontro do Conversation Club, que trará como tema “retrospectiva”. Os participantes poderão discutir sobre como foi o ano de 2022 e os planos para o próximo. Metas e objetivos alcançados, além do que se espera para o futuro.

No mesmo dia, a partir das 19h, na sala de cinema, serão exibidos os filmes: Inabitáveis (2020), com direção de Anderson Bardot, um drama brasileiro, que aborda a homoafetividade negra, quando um coreógrafo constrói uma amizade com Pedro, jovem negro que não se identifica como menino. A classificação é 14 anos.

Na sequência, o documentário – também brasileiro – “Ser feliz no vão” (2020), de Lucas H. Rossi, que trata de um ensaio preto sobre trens, praias e ocupação de espaço. A classificação é livre.

Ainda no dia 17, os alunos do Sesc Lageado apresentam o 1° Recital de piano eletroacústico. O evento é realizado pelos alunos iniciantes e intermediários de piano e teclado da unidade localizada em Campo Grande. A curadoria é de Jhemerson Alves, sob a supervisão de Keyla Brito. A apresentação será realizada a partir das 19h na sala de música e é também sujeita à limitação de público no local.

Já no sábado (19/11), a partir das 19h, com entrada gratuita e classificação livre, será apresentado no átrio do Sesc Cultura, o espetáculo de dança “Involução” com a Cia. Selma Azambuja. A apresentação mostra os questionamentos de uma sociedade que involui desde que passou a destruir sua própria morada, parou de viver em aldeias, perdeu o senso de comunidade, começou a enxergar a natureza como parte separada de si mesmo e a depredação como fonte de renda. Com coreografia de Paulo Oliveira, Jessica Bellincanta, Fabio Alcântara e Selma Azambuja – que também assina a direção artística – o elenco é formado por Beatriz Corbalam, Giovana Gewehr, João Rodrigues, Jéssica Bellincanta, Marcela Pereira, Marcio Elias, Rafael Fornazare e Rosana Elegda e a produção é de Rafael Fornazare e Marcio Elias.

As opções para o público infantil são: oficina e teatro. No sábado, dia 19, a partir das 15h, a oficina do Sesc traz “O brinquedo do sapo com sua língua comprida”. O objetivo é despertar a criatividade e trabalhar o lúdico, trazendo a criança para o brincar. Na oficina, elas vão confeccionar um brinquedo que imita o sapo e sua língua comprida. O instrutor mostra que o sapo não usa a força ou o porte físico para abocanhar a comida, o sapo tem como ponto forte a captura pela língua. Para participar da oficina, é necessário que a criança traga o próprio material: 1 Pincel largo, Canetinhas hidrocor, tesoura sem ponta e cola branca e também esteja acompanhada de um responsável.

Às 16h, o grupo Circo do Mato apresenta “O grandioso mini Cirquim”, que tem como ponto central o resgate de números tradicionais de circo através de uma perspectiva mais atual. Mesclando o teatro com técnicas circenses, busca em sua simplicidade a grandiosidade e a magia de alguns números tradicionais da história do circo mundial, encantando e divertindo o público.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias