De SP, surge nova versão e clipe da música Mochileira, clássico de Geraldo Roca
Fã de música pantaneira, o paulistano Rubens de Barros Nicolau, de 38 anos, conhecido como “Bezão”, regravou "Mochileira”. Na nova versão, a música ganhou uma batida mais folk, calma, na base do violão e da gaita.
Composta por Geraldo Roca, a canção foi escolhida a “dedo”, revela Bezão. “Escuto ela há muitos anos, sempre fui fã dela e combina perfeitamente com o momento que vivo, desde o nascimento do meu filho, há 1 ano e 8 meses”.
Nos shows que faz em São Paulo, o músico diz que assim que começa a primeira estrofe “Mochileira deite comigo essa noite, e conte aquela boa velha história. De como as noites são claras em Machu Pichu, e os dias dourados na Califórnia”, o público se sente íntimo, e até quem não conhece, arrisca algumas palavras, “É difícil achar quem não goste, a recepção tem sido grande, é unanime”.
Em uma semana, a canção já atingiu quase 2 mil acessos no “Youtube”
Bezão conta que apesar da intimidade com a música e o trabalho do compositor, ainda não conseguiu ter nenhum contato com Geraldo. “Já liguei, mas não consigo”.
A dificuldade agora é conseguir autorização para poder lançar um CD. "Porque para postar trabalhos pelas mídias sociais, mesmo que não seja autoral, não é preciso de autorização de quem detém o direito da música", argumenta.
Com a banda “Rossa Nova”, ele já tem anos de estrada. E na folga, Bezão resolveu investir no projeto solo que sempre quis apostar.
Apesar das preferências musicais nos ritmos caipira e pantaneiro, de Mato Grosso do Sul, Bezão ainda não conhece o Estado, apesar de vontade e curiosidade.
Confira a nova versão da música de Geraldo Roca.