Domingo tem festa dos 198 anos de independência da Bolívia na Praça do Rádio
Evento acontece das 8h às 15h, com expositores, músicos, dançarinos e apreciadores da cultura boliviana
A 2ª edição da festa boliviana, em comemoração aos 198 anos da independência do país, será celebrada em Campo Grande, na Praça do Rádio Clube, neste domingo (6). A programação terá início às 8h com o hino da Bolívia e o hasteamento da bandeira. O encerramento acontecerá às 15h. A entrada é gratuita.
Os espectadores contarão com apresentações de danças típicas, como cueca, tinkus, pujllay, dança cigana, do ventre, japonesa e show musical. Ao todo, 200 expositores estarão presentes no local, com artesanatos, bebidas regionais e comidas.
No menu, estão a sopa de maní, pique lo macho, majadito boliviano, locro, fricasé, sanduíche de chola, asadito vallegrandino, patasca e saltenha. Já quanto as bebidas, os destaques serão o suco de mocochinchi, chicha de maní e a tradicional cerveja Paceña.
O evento faz parte do calendário de comemorações do aniversário de 124 anos da Capital e conta com a organização do Centro Cultural Boliviano Tinkuna e apoio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).
"É uma festa que todos os bolivianos estão esperando. Estão todos animados em divulgar nossa gastronomia, nosso artesanato é nossa dança, mas especialmente o nosso tempero, para que o povo de Campo Grande se delicie com nossa comida. Já que somos quase irmãos, fronteiriços, é ótimo que façamos amizade entre nossas culturas", afirmou Orlando Turpo, diretor-presidente do Centro Cultural Boliviano Tinkuna.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.