ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Em homenagem ao pai que partiu, Renata vai unir 2 mundos no palco

Cantora luso-brasileira Renata Sena vai estrear show Dois Mundo com entrada gratuita no Parque das Nações

Thailla Torres | 13/11/2022 10:56
Em homenagem ao pai que partiu, Renata vai unir 2 mundos no palco
"Será uma experiência musical e sensorial única, com uma atmosfera lúdica”, diz Renata Sena

Unindo culturas, oceanos e histórias, Renata Sena - cantora e compositora luso-brasileira, promete emocionar o público através da profundidade de sua arte com o show “Entre Dois Mundos”, no dia 20 de novembro, na  Concha Acústica Helena Meirelles no Parque das Nações Indígenas, às 19h. A entrada será gratuita.

"Será uma experiência musical e sensorial única, com uma atmosfera lúdica”, diz Renata.

Seu estilo musical é singular, unindo a cultura portuguesa com a brasileira, criando uma nova variante da MPB. Hoje com influências da música sul-mato-grossense, ela pretende valorizar a produção musical regional, de forma a trabalhar com músicos locais, e misturar a identidade sonora pantaneira, com suas influências.

Com o intuito de unir culturas, terras, oceanos e histórias, ela criou o show no qual ela homenageia seu falecido pai, enaltece o mar que liga Portugal ao Brasil e agradece às terras sul-mato-grossenses que tanto a acolheram.

Suas letras revelam com intensidade e sensibilidade momentos marcantes da sua vida, que sempre foi dual e híbrida, devido às suas duas origens. Ela fala sobre saudade, recomeço e amor.

Suas composições foram feitas em conjunto com o músico Iuri Rodrigues, e trazem um toque inovador à MPB misturando um pouco de Bossa Nova, ao som da guitarra portuguesa, tocada pelo fadista Paulo Valentim.

Para produzir seu EP “Dois Mundos”, contou com dois grandes talentos da música sul-mato-grossense, Alexander Cavalheri e Ton Alves.

O show conta com uma banda completa e experiente, a artista irá interagir com o público contando um pouco sobre as histórias que inspiraram suas composições. Além de fazer algumas releituras de músicas da MPB.

Músicas - O novo EP são 5 faixas, começando pela música “Ôh Mar”, em que a artista homenageia seu falecido pai, transformando a dor da perda em gratidão.

Seguida de “Sofá Vermelho”, uma música mais densa e minimalista tratando do mesmo tema, mas enfatizando que o laço que ela tem com o seu pai ultrapassa a vida terrena e continua a partir da sua própria existência.

A terceira música do EP, “Deusa” é um single mais alegre com um certo misticismo e aborda o sagrado feminino.

“Amor Por Mim” é um samba triste que fala sobre um relacionamento conturbado e abusivo vivido pela artista, nessa música ela fala sobre a descoberta do seu amor-próprio e sobre como ela aprendeu a se respeitar mais a partir desse processo.

Por último, para encerrar este EP, está a música “Dois Mundos”, que mistura MPB com algumas influências do Fado (música típica portuguesa) e da música sul-mato-grossense, através da forte marcação do chamamé caracterizada pelo seu compasso ternário, e pelo som da sanfona. Essa música é a que mais retrata a essência da artista, pois fala sobre suas duas origens tão presentes em quem ela é e sobre sua alma cigana e inquieta

O show será no dia 20 de novembro na  Concha Acústica Helena Meirelles no Parque das Nações Indígenas, às 19h. A entrada será gratuita.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias