Em show para 6 mil pessoas, Nando Reis exalta o poder da vacina
Cantor animou o público com músicas de sucesso e agitou a noite de sábado
O público chegou cedo para tentar conquistar um espaço que concedesse uma boa vista para o palco. As cadeiras foram as mais disputadas da noite e foi só a organização liberar a grade que ocorreu o empurra-empurra para chegar até os lugares privilegiados.
O motivo de todo o alarde e animação foi o cantor Nando Reis, que se apresentou na noite de ontem (30), na Praça do Rádio Clube, em show gratuito. O evento encerrou a programação especial do Mês do Comerciário organizado pelo Sesc (Sistema Comércio).
E não faltou gente para prestigiar a atração de nível nacional que é a primeira aberta ao público desde o início da pandemia. A data reuniu pessoas de todas as idades e a expectativa era grande para que o cantor subisse no palco.
O músico Vinícius Barreto, 30 anos, é fã do artista há mais de 20 anos e influenciou o filho Felipe Brush, 9 anos, a gostar das músicas. Os dois estavam ansiosos para o show, principalmente o pequeno que nunca teve a oportunidade de ver o Nando tocar ao vivo. “Eu passei a acompanhar o Nando através da Cássia Eller. O som dele é incrível e eu consegui passar esse gosto para o meu filho”, conta.
O show - Às 19h30, Nando Reis finalmente apareceu e levou os presentes à loucura. O artista iniciou a apresentação com a música “Sou dela” e de primeira já fez a galera soltar a voz no refrão “Porque eu estou com ela, sou dela, sem ela, não sou”.
Com 6 mil presentes no evento, conforme contagem da GCM (Guarda Civil Metropolitana), a praça ficou lotada por pessoas sentadas e em pé. Com a casa cheia, Nando falou sobre a chance de poder tocar na cidade onde a maioria da população está imunizada contra a covid-19. “Isso mostra que a resposta é a ciência”, afirmou.
Além de “Sou dela”, o cantor também interpretou outras como “Marvin”, dos tempos de Titãs, “As coisas tão mais lindas”, “Relicário” e “Dois Rios”. Antes de cantar “Não vou me adaptar”, Nando contou que a composição integra o repertório das apresentações permanentemente devido ao valor sentimental que possui. “Muitos anos mais tarde, depois que Arnaldo já tinha saído da banda, fizemos uma regravação dessa música e eu cantei. Ela sempre se renova, se mantém, eu amo essa música”, enfatizou.
Após uma hora de show, Nando chamou o filho, Sebastião Reis, para dividir o palco. O ex-tintã comentou que “Campo Grande está no sangue desse menino”. Juntos eles soltaram a voz cantando “Resposta”, “Luz dos olhos”, “Os cegos do castelo” e“Por onde andei”.
Um dos momentos mais especiais da noite foi quando Nando cantou “All Star”. Antes de iniciar, ele lembrou da antiga amiga e parceira musical, Cássia Eller. “Essa música eu adoro poder tocar a céu aberto como hoje. Ela foi feita para uma estrela que já brilhou nos palcos, mas hoje brilha no céu e sempre fará brilhar os meus olhos quando penso nela”, disse emocionado.
Às 21h20, Nando Reis encerrou a apresentação, mas, para a alegria dos campo-grandenses, ele voltou ao palco novamente. Ao som “Do seu lado”, o artista fez a plateia ficar de pé e se contagiar com o refrão animado e famoso de “O amor é o calor que aquece a alma”.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563