Em sua 4ª edição, projeto Salve Hip hop será na Favela do Mandela
Evento terá presença do coletivo Graffiti Campão, apresentações musicais e dança breaking
Neste domingo (23), a partir das 9h, a Favela do Mandela irá receber a 4ª edição do projeto Salve Hip hop. O evento terá presença do coletivo Graffiti Campão, apresentações musicais, dança de breaking e exposição de livros.
Durante a manhã, o coletivo irá desenvolver desenhos pela comunidade, enquanto no período da tarde, rappers e DJs se reúnem para as apresentações também com dança. Já os livros serão gratuitos e com temas variados, além de também contarem com brindes.
Conforme explicado pela organização, o objetivo é mobilizar os artistas para levar essa cultura até os moradores do Mandela.
“O movimento Hip hop, através do rap, break, grafitti, músicas dos DJs e MCs, proporciona visibilidade, um discurso próprio sobre a periferia, reivindicando melhores condições de vida e formas alternativas de se fazer política”, define o coletivo.
Segundo o cronograma, às 9h o evento começa com montagem de equipamento e som ambiente, entre 9h30 e 18h haverá pintura dos grafiteiros. Já às 10h será servido cachorro quente e brindes para as crianças da comunidade.
Entre 13h e 20h seguem as apresentações de rappers e breaking, além da exposição de livros entre 14h e 18h.
Para quem quiser participar, a favela do Mandela fica localizada na Rua Jorge Budib com Elmira Ferreira Lima.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).