ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Escolas de samba de Campo Grande já planejam Carnaval de 2022

Secretário municipal de Cultura e Turismo afirmou que expectativa é que seja realizado o evento no município

Jéssica Fernandes | 02/09/2021 10:18
Desfile de 2020 da escola Unidos da Vila Carvalho. (Foto:Paulo Francis)
Desfile de 2020 da escola Unidos da Vila Carvalho. (Foto:Paulo Francis)

A Prefeitura de Campo Grande e a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) não sinalizaram ainda se deve acontecer o Carnaval de 2022 na cidade. Enquanto o poder público “não bate o martelo”, a Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande) prepara um projeto para a realização do desfile do próximo ano.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, a expectativa é que seja realizado o evento no município, porém nada está confirmado. “Nós estamos em conversação pela realização do Carnaval, estamos trabalhando para que aconteça em março”, diz.

Questionado, o secretário afirmou que não há uma data limite para que a decisão seja oficializada. “É uma conversa em conjunto com as secretarias, nós vamos ver como estará o contágio, a variante, é muito cedo para decidir”, comenta.

O Lado B entrou em contato com o presidente da Lienca, Alan Catharinelli, que confirmou que a entidade já apresentou o projeto do desfile para a Sectur.

“Nosso posicionamento é o seguinte, nós já entramos com o projeto do Carnaval para que nós possamos estar realizando o desfile das escolas de samba. As escolas já estão retornando com os eventos, então, nós temos expectativa de que aconteça”, assegurou.

Alguns organizadores dos principais blocos que movimentam o evento na cidade também aguardam uma sinalização do poder público.

Cautelosa, a organizadora do Cordão Valu, Silvana Valu, lembrou a situação da pandemia. “A Sectur vem trabalhando no sentido de ter carnaval, porém, nós, do Cordão Valu, estamos cautelosos e esperando o que vem pela frente, sabemos que a variante Delta ainda não chegou a Campo Grande e, nesse momento, todo cuidado é necessário”, ressaltou

O fundador do bloco Capivara Blasé, o ator e diretor Vitor Samudio, comenta que o cenário é incerto para a celebração do Carnaval, mas a torcida é para que o evento aconteça. “Acho que tudo indica que hoje vai acontecer, porque, na verdade, essa é uma tendência nacional. Eu acho possível se os números da covid-19 continuarem caindo”, fala.

Diferente de Campo Grande, o carnaval de Corumbá foi confirmado.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias