Escolas de samba de Campo Grande já planejam Carnaval de 2022
Secretário municipal de Cultura e Turismo afirmou que expectativa é que seja realizado o evento no município
A Prefeitura de Campo Grande e a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) não sinalizaram ainda se deve acontecer o Carnaval de 2022 na cidade. Enquanto o poder público “não bate o martelo”, a Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande) prepara um projeto para a realização do desfile do próximo ano.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, a expectativa é que seja realizado o evento no município, porém nada está confirmado. “Nós estamos em conversação pela realização do Carnaval, estamos trabalhando para que aconteça em março”, diz.
Questionado, o secretário afirmou que não há uma data limite para que a decisão seja oficializada. “É uma conversa em conjunto com as secretarias, nós vamos ver como estará o contágio, a variante, é muito cedo para decidir”, comenta.
O Lado B entrou em contato com o presidente da Lienca, Alan Catharinelli, que confirmou que a entidade já apresentou o projeto do desfile para a Sectur.
“Nosso posicionamento é o seguinte, nós já entramos com o projeto do Carnaval para que nós possamos estar realizando o desfile das escolas de samba. As escolas já estão retornando com os eventos, então, nós temos expectativa de que aconteça”, assegurou.
Alguns organizadores dos principais blocos que movimentam o evento na cidade também aguardam uma sinalização do poder público.
Cautelosa, a organizadora do Cordão Valu, Silvana Valu, lembrou a situação da pandemia. “A Sectur vem trabalhando no sentido de ter carnaval, porém, nós, do Cordão Valu, estamos cautelosos e esperando o que vem pela frente, sabemos que a variante Delta ainda não chegou a Campo Grande e, nesse momento, todo cuidado é necessário”, ressaltou
O fundador do bloco Capivara Blasé, o ator e diretor Vitor Samudio, comenta que o cenário é incerto para a celebração do Carnaval, mas a torcida é para que o evento aconteça. “Acho que tudo indica que hoje vai acontecer, porque, na verdade, essa é uma tendência nacional. Eu acho possível se os números da covid-19 continuarem caindo”, fala.
Diferente de Campo Grande, o carnaval de Corumbá foi confirmado.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.