ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Exausta da Argentina, família resolveu viajar 5 anos pela América

Em van, casal e três filhos vão viajar por vários países até chegarem no Alasca

Thailla Torres e Samuel Isidoro | 14/10/2022 07:39
Flávia é professora de inglês que deixou seu país para viajar o mundo com os filhos e o marido. (Foto: Samuel Isidoro)
Flávia é professora de inglês que deixou seu país para viajar o mundo com os filhos e o marido. (Foto: Samuel Isidoro)

Há um ano e meio, a professora de inglês Flávia Renno, de 36 anos, deixou a Argentina para conhecer o mundo ao lado dos filhos e do marido sem data para voltar. Hoje, eles moram dentro de uma van e param em diversas cidades para comercializar artesanato. E foi essa escolha que trouxe felicidade.

Encontramos Flávia vendendo incensos e outros artesanatos no Centro de Campo Grande, bem ao lado do Belmar Fidalgo. Simpática, ela mostra todos os produtos e não se importa de contar sua história.

A crise econômica na Argentina foi o ponto de partida para a família largar tudo e pegar a estrada. Depois, a vontade de sair da rotina foi motivação para não desistirem do plano de chegarem juntos ao Alasca.

A família já passou pelo Brasil, Paraguai, Bolívia e agora retornou ao Brasil. Daqui a alguns meses eles partem para outros países rumo ao Alasca. “Escolhemos o Alasca como destino final porque é o lugar mais alto da América”, justifica.

Van parece pequena, mas Flávia garante que todo mundo viaja confortável. 
Van parece pequena, mas Flávia garante que todo mundo viaja confortável.

Ela lembra que a ideia de viajar em família surgiu em dia muito corrido. “Quando começamos a observar que existiam formas mais baratas de viver e viajar feliz”.

Pesquisando histórias de famílias que vivem na estrada, ela e o marido decidiram vender o carro e comprar uma van. Durante a pandemia, prepararam o veículo para que pudesse atender o casal e os três filhos, de 6, 12 e 14 anos.

As crianças estudam diariamente à distância, já que a Argentina oferece ensino nessa modalidade, por isso, não houve impedimento para a família se despedir do País.

Desde então eles estão na estrada e os planos é viajar sem data para voltar. Eles estimam que a chegada ao ao Alasca será daqui a cinco anos. “Porque nossa intenção é viver um pouco em cada país”, explica.

Os filhos já têm planos para quando chegarem ao destino final. “Um diz que vai seguir para o Canadá, o outro quer voltar ao Brasil e viver aqui”.

Encontramos ela na Rua Dom Aquino, em Campo Grande. (Foto: Samuel Isidoro)
Encontramos ela na Rua Dom Aquino, em Campo Grande. (Foto: Samuel Isidoro)

Na estrada, não falta história para contar. “Antes tínhamos uma vida normal, mas agora algo nos surpreende todos os dias. Conhecemos pessoas maravilhosas e são as pessoas de cada lugar que torna nossa viagem inesquecível”, descreve a professora.

O único desafio até o momento foram mecânicos. “Só com a van, nada mais que isso. Nunca tivemos qualquer inconveniente”.

Em Mato Grosso do Sul, eles já passaram por Campo Grande, Bonito e Corumbá, e gostaram da recepção. “Muita gente falou de Campo Grande, que poderíamos trabalhar aqui vendendo nossos artesanatos”.

Quanto à Argentina, Flávia é enfática: “Não é mais uma opção voltar à Argentina”, diz. "Depois que terminar a viagem pela América, vamos viajar pela Europa", finaliza.

Quem quiser acompanhar a viagem da família, pode seguir o Instagram @te.aguanto.hasta.alaska

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias