Fael vence BBB com 92% dos votos; Cidade comemora vitória com festa
Na cidade onde o médico veterinário de 25 anos virou celebridade em apenas três meses, a comemoração popular pela vitória do prêmio de R$ 1,5 milhão, aconteceu no meio da rua, com direito a sertanejo, pagode e até churrasquinho ao ar livre.
Rafael Cordeiro, o Fael, como ficou conhecido, já é um milionário. Com 92% dos votos, o Sul-Mato-Grossense - nascido em Aral Moreira, cidade distante 402 quilômetros de Campo Grande - venceu a 12ª edição do BBB (Big Brother Brasil), que terminou na noite desta quinta-feira (29).
De olho no telão instalado na rua 31 de maio, a estudante Karoline Ferraz, de 19 anos, acompanhou cada momento. “Eu estava confiante. A gente sabia que ele iria ganhar”, afirmou.
Quem também comemorou a vitória do Sul-Mato-Grossense foi a modelo Claiciane Santos, de 21 anos. “Já era esperado para nossa cidade”, disse, acrescentando que a conquista de Fael vai trazer benefícios à cidade.
O veterinário disputou a final do jogo com a paulista de Ribeirão Preto, Fabiana Teixeira, que conquistou a segunda posição com 8% dos votos e levou para casa R$ 150 mil.
A garota-propaganda foi líder quatro vezes e emparedada apenas uma. Já Rafael Cordeiro enfrentou o paredão três vezes e foi líder por apenas uma vez.
No último post publicado no site oficial do programa, Fael agradeceu a oportunidade de ter participado do reality show. “Eu só tenho a agradecer a Deus e a todas as pessoas que me ajudou a estar aqui neste momento. Coragem, fé e humildade sempre”, diz trecho da mensagem.
A abertura da final do BBB 12 foi feita pelo cantor Thiaguinho, em sua primeira aparição na TV sem o grupo Exaltasamba. De dentro da casa os brothers acompanharam vários vídeos que mostraram a trajetória deles e do resto dos participantes desde o início do programa.
As votações se encerraram por volta das 22h50 e passou dos 43 milhões de participações em todo o Brasil. A cada bloco do programa ou a cada exibição de Fael, o público, em Aral Moreira, ia ao delírio.
Já do lado de fora da casa, o novo ídolo de Mato Grosso do Sul resumiu a felicidade para apresentador do programa, Pedro Bial. “Eu amo tudo muito isso”, disse.
Vencedor antes da hora – Apesar do resultado oficial só ter saído depois das 22h, para a população de Aral Moreira, Fael já era vencedor há muito tempo. Amigo do veterinário, o estudante Rafael Espíndola Engel, de 18 anos, tinha certeza que o rapaz seria o grande campeão.
A justificativa para tamanha convicção é simples e compartilhada por muitos. ”Ele sempre manteve a humildade”, afirmou. Mas nem só de conhecidos se fez a torcida de Fael.
Apesar de morar na cidade, Thais Espíndola, de 13 anos, irmã de Rafael, nunca viu o brother andando pelas ruas do município, mas, mesmo assim, virou fã e chegou a chorar no último paredão que o rapaz enfrentou com o modelo Jonas.
Soube que o conterrâneo havia entrado no programa pela internet e, desde então, passou a acompanhar o programa todos os dias. “Foi a melhor escolha para representar Mato Grosso do Sul”, comentou, acrescentando estar certa de que Fael seria o vencedor.
O veterinário foi o último a entrar no BBB 12, junto com outros três participantes. É o terceiro sul-mato-grossense a participar do programa da Rede Globo.