Família faz competição de pudim entre mulheres e viraliza no TikTok
Aproveitando o almoço semanal que reúne todo mundo, a ideia era fazer bagunça, se divertir e comer
Depois de ver uma competição de comida na internet, uma família de Ponta Porã decidiu se divertir com sua própria versão. Aproveitando as dificuldades e gosto geral por comida, as mulheres se uniram para bagunçar e conseguiram eleger a melhor produtora de pudim.
Ainda sem acreditar na repercussão do vídeo, que já passa de oito milhões de visualizações no TikTok, Carol Lopes Fernandes conta que a ideia era realmente brincar. “A ideia de fazer foi da minha sobrinha, Paula. Ela marcou a gente em uma competição parecida, uma de primas e aí veio a ideia. No começo, a gente não quis fazer o pudim porque ele é meio enjoativo, mas no final acabamos optando por ele porque todo mundo ama”.
Com isso em mente, Carol conta que a família aproveitou o aniversário de seu pai e o almoço semanal em família para colocar tudo em prática. E, sobre a escolha do pudim, ela completa que uma das motivações era a dificuldade.
“Geralmente dá errado, então a gente queria a bagunça mesmo. Sobre a avaliação do concurso, nós optamos pela estética, se ia desenformar e sair inteiro, e também o gosto. Éramos em 14 pessoas, dentre elas quatro homens que tinham o voto de minerva, que valia dois pontos para cada quesito”, explica Carol.
E, para mostrar todo o processo de avaliação, a família gravou o momento em que cada uma iria mostrar seu pudim. Durante as brincadeiras, os integrantes não perderam a chance de gritar “concreto” para aqueles que achavam que fossem dar errado.
Apesar de todas ouvirem a tiração de sarro, a irmã de Carol, Mirian Elisabete Lopes Fernandes tinha um motivo especial para receber as palavras de “concreto”.
“Veio de uma piada interna. Minha irmã gosta de fazer bolo de aniversário, sempre que tem comemoração ela faz. Em um desses aniversários, ela levou um bolo de chocolate que caiu da mesa, uma altura razoável e ele ficou intacto. Não quebrou, não balançou, simplesmente ficou como se nada tivesse acontecido e apelidamos todos os bolos dela de concreto”, brinca a irmã.
Entre os sabores, cada uma escolheu um especial, sendo de queijo com goiabada, dois de queijo, maracujá, bolo pudim e, o de Mirian, um “bolodim” de chocolate.
Sobre a expectativa de quem iria ganhar, Carol comenta que ninguém realmente sabia, mas a expectativa era de que fosse a mãe. “A bicha é uma cozinheira de mão cheia! Mas acabou ganhando o bolodim croncreto”, conta, se divertindo.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).