Foliões são convidados por blocos para ação "antes da folia, pratique empatia"
Campanha pretende fortalecer o estoque de banco de sangue do Hemosul entre 29 de janeiro e 8 de fevereiro
O Instituto Sangue Bom está com parceria dos blocos de Carnaval de Campo Grande para a campanha "Antes da Folia Pratique Empatia". O movimento já teve a adesão do Cordão da Valu, Capivara Blasé e As Depravadas. O objetivo é incentivar a doação de sangue e o cadastramento de doadores de medula óssea antes dos dias festivos.
Foliões que quiserem aderir ao movimento podem ir entre os dias 29 de janeiro e 8 de fevereiro até o Hemosul, em Campo Grande, localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 1304, no centro Centro da Capital.
O atendimento acontece sempre de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h e aos sábados das 7h às 12h.Para doar é preciso atender a alguns critérios. Para saber mais, clique aqui.
As doações de medula óssea é mais simples. Basta ter entre 18 a 35 anos e estar com boa saúde. São retirados 5ml de sangue, como um exame de laboratório, e o doador é cadastrado no REDOME (Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea) do INCA (Instituto Nacional do Câncer).
Os dados genéticos são cruzados com os dos pacientes que precisam da medula. Se der compatibilidade genética através do exame, a doação pode ser realizada. Porém, para ter compatibilidade a chance no Brasil é de uma em 100 mil e com alguém de outro país de uma em um milhão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.