Gnomo bizarro inspirado em herança da avó vira "estrela" no TikTok
Chamado de 'Mestre Ensinador', o boneco agradou o público que criou outras versões dele
O boneco simples e com a aparência bastante diferente rendeu a Jhonatan Lima de Oliveira mais de 13 milhões de curtidas no Tik Tok. O artista plástico, de 29 anos, criou e produz semanalmente vídeos com o ‘Mestre Ensinador’. O gnomo caiu nas graças do público ao ponto do perfil oficial do Tik Tok postar um vídeo com uma versão do gnomo.
Apesar do Mestre Ensinador ter ganhado reconhecimento na internet, ele já faz parte da vida do artista há três anos. Jhonatan explica sobre o significado do gnomo. “Ele é herança da minha finada avó, mas consegui criar toda estrutura para animá-lo. Tenho um sonho de fazer um grande filme um dia”, afirma.
Na internet, o artista exibe o Mestre Ensinador em diversas situações do cotidiano. O gnomo aparece em casa entre parentes de Jhonatan, ‘voando’ perto de uma galinha, dançando, assistindo futebol e por aí vai.
Veja o vídeo:
O boneco, segundo o artista, é uma forma que ele encontrou de expressar o que sente. “Montei no pensamento a engenharia de animação para manifestar a força. Ele é um instrumento onde manifesto meus interiores, o encanto não é em si o boneco, mas o princípio da criação”, relata.
Ele garante que também não precisou de muito para conseguir montar o Mestre Ensinador. "O boneco que era num outro corpo, era impossível de animar. Aí coloquei gorro, mão e pé em outro corpo para animar”, fala.
Devido a essa simplicidade outros usuários conseguiram reproduzir versões semelhantes ao gnomo, como a conta oficial do Tik Tok.
Veja o vídeo a seguir:
Feliz com o reconhecimento, o artista destaca que tem muito mais para mostrar ao público. “É gratificante é certeza de que Deus sabe o que faz. Tenho muito pra apresentar até quem imita vai se surpreender pelo que ainda está por vir”, conclui.
Quem quiser acompanhar, o perfil dele no Tik Tok é @mestreensinador1
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).