Há 4 meses na estrada, Kombi agora pode ser alugada no Airbnb.
Por enquanto, veículo está em Campo Grande, mas é disponível para hospedagem nômade
Por quatro meses, Thaynara Rocha Lima e Guilherme Burzynski viajaram pelo Brasil em uma Kombi. Devido à gravidez, os dois retornaram para Campo Grande e, para continuar tendo contato com histórias de viagem, resolveram transformar o veículo em hospedagem disponível para locação no aplicativo Airbnb.
Após passar pela oficina, o veículo continua do mesmo jeito com que o casal viajou por mais de oito mil quilômetros. De acordo com a proprietária, o espaço comporta dois passageiros e, para dormir, é necessário apenas puxar o banco e preparar o jogo de cama.
Descrevendo o “quarto”, ela comenta que a Kombi possui cama e frigobar disponíveis para os hóspedes. Por estar estacionada na garagem da casa da família, há acesso a um banheiro compartilhado, cozinha e espaço home office.
“As pessoas não acreditam que dormir na Kombi vai ser legal, mas recebemos amigos e viajantes de fora do País e todos gostaram. Elogiaram bastante e recomendaram para viajantes mesmo, até porque é realmente confortável”, garante Thay.
O casal é grande defensor da vida nômade, por isso o incentivo a outras pessoas. Hoje o veículo está estacionado da garagem da casa no Jardim São Bento, mas logo poderá ser levada para Bonito, Cachoeirão, Bodoquena ou outro lugar de Mato Grosso do Sul.
Thaynara conta que, no caso dela e do marido, a viagem começou em 2021. “Eu morava na minha chácara, em Cachoeirão, e recebia alguns visitantes. Na época, recebia esses viajantes, mas sabia que queria mesmo ir para o mundo”.
Com apoio de Guilherme, ela decidiu vender o carro que tinha e comprar a Kombi. “A partir de outubro de 2021 saímos da chácara e fomos para a viagem. Passamos por Bodoquena, Bonito, voltamos para Campo Grande, depois fomos para São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, enfim, ficamos quatro meses viajando”, diz.
Na época, ela já sabia que estava grávida e comenta que esse foi mais um motivo para realmente colocar o sonho em prática. “Depois dos quatro meses, a gente precisou voltar porque não dava mais mesmo. Fui fazendo o pré-natal enquanto estávamos na estrada, mas chegou um momento em que percebi que precisava voltar para o nosso refúgio”.
Após o nascimento, o casal começou a pensar em como iriam retomar a vida de viajantes e foi assim que a ideia de trazer o mundo para casa surgiu. “Quando a gente viajava, além de camping, a gente também ficava em Airbnb e pensamos em abrir uma pousada. Mas quando voltamos, a melhor solução foi pensar que a gente queria trazer os viajantes para casa”, comenta Thay.
“A gente quer trazer, ocupar o espaço já que não podemos viajar ainda. Então, enquanto isso, vamos compartilhando as histórias, conversando sobre para onde vão, temos todas essas experiências”, ela explica.
Para verificar as datas disponíveis da Kombi, é só clicar aqui e conferir os detalhes na plataforma do Airbnb. Atualmente, a diária custa a partir de R$ 75.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Confira a galeria de imagens: