‘Já é Carnaval, Campo Grande’: folia começa hoje com bloco Evoé Baco
Veja a programação dos blocos de rua em Campo Grande
Agora sim, oficialmente, o Carnaval chegou em Campo Grande! A partir desta quinta-feira (16), bloquinhos saem às ruas da cidade para dar fim à saudade que muitos estavam da folia. Quem abre a programação é o Bloco Evoé Baco, criado pelo Teatro Imaginário Maracangalha.
“É uma alegria imensa retomar com esse cortejo. Nossa charanga está linda, temos muitos jovens que entraram agora e ela estará sempre aberta. Só temos que comemorar e celebrar. Sem dúvida, esse Carnaval será um encontro de abraços gostosos, riso e dança que não sentimos há muito tempo”, espera Fernando Cruz, diretor teatral e criador do bloco de rua.
Campo Grande passou 2 anos sem Carnaval de rua e o tempo sem as cores dos blocos provou a falta que a alegria vivida a céu aberto faz para a cidade, uma vez que o Carnaval está impregnado na cultura brasileira e na forma de viver.
Em 2023, o Evoé Baco revisita o lugar em que ele nasceu, Bairro São Francisco, e segue em cortejo pelas ruas de uma comunidade que gosta de resgatar o seu tempo e sua história.
Depois os foliões seguem até a Orla próximo ao pontilhão da Ernesto Geisel com a Euler de Azevedo, reforçando a marca do bloco, que é revisitar lugares ociosos da cidade, mostrando que Campo Grande tem espaço para ser ocupado e pessoas para retomar a alegria em lugares esquecidos.
Fernando diz que o cortejo também celebra a união dos blocos independentes, que neste ano deram as mãos e emplacaram solicitações junto ao poder público, pleiteando respeito à diferença e à identidade de cada bloco.
“Cada bloco tem um formato, um público, uma forma de ser e brincar, da música aos rituais de fantasias. O importante é dar unidade em afirmar que o Carnaval de Campo Grande existe e faz parte da nossa cultura. O importante é desburocratizar a burocracia que vinha ocorrendo em cima dos blocos, que impedia muitos de sair às ruas. Hoje, nossa expectativa é de um Carnaval mais tranquilo e com menos estresse atrás de infraestrutura”, finaliza.
Quem quiser se divertir, os blocos saem às ruas a partir desta quinta-feira (16). Confira a programação abaixo e compartilhe.
Quinta-Feira - 16 de fevereiro
- Bloco: Evoé Baco
- Hora: 16h
- Local: Orla Morena São Francisco - 14 de Julho esquina com Euler de Azevedo
Sexta-Feira - 17 de fevereiro
- Bloco: Bloco Do Reggae
- Hora: 15h
- Local: Av. Calógeras, 3015 – Centro
- Bloco: Farofolia
- Hora: 17h
- Local: Esplanada Ferroviária
Sábado - 18 de fevereiro
- Bloco: Cordão Valu
- Hora: 15h
- Local: Esplanada Ferroviária
Domingo - 19 de fevereiro
- Bloco: Capivara Blasé
- Hora: 15h
- Local: Esplanada Ferroviária
Segunda-Feira - 20 de fevereiro
- Bloco: Capivara Blasé
- Hora: 15h
- Local: Esplanada Ferroviária
- Bloco: Subaqueira
- Hora: 16h
- Local: Praça Campo Pedrinha - Rua Argolas, Parque dos Novos Estados
- Bloco: Bonde das Sereias
- Hora: 16h
- Local: Praça Dos Imigrantes - Rua Rui Barbosa esquina com Joaquim Murtinho
Terça-Feira - 21 de fevereiro
- Bloco: Cordão Valu
- Hora: 15h
- Local: Esplanada Ferroviária
- Bloco: Farofa Com Dendê
- Hora: 16h
- Local: Maria Fumaça - Avenida Calógeras esquina com Mato Grosso
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).