Justiça manda vender meia-entrada em show de Gusttavo Lima em MS
Organizadores proibiam a venda on-line dessa modalidade em Três Lagoas
A pedido do Ministério Público, a Justiça de Três lagoas determinou a venda on-line de meia-entrada para show de Gusttavo Lima, em Três Lagoas. A juíza Aline Beatriz de Oliveira Lacerda deferiu a antecipação de tutela para que, imediatamente, os responsáveis pelo show “Embaixador in Três Lagoas/MS” mudem a forma de cobrança.
A apresentação está marcada para o dia 10 de outubro, próximo sábado. Agora, a oferta de ingressos por meia-entrada deve ocorrer em todos os pontos de venda, inclusive on-line.
O Ministério Público recebeu denúncia e constatou que o valor cobrado era diferenciado pelo Internet, contrariando lei de 2013, mas somente no ponto de vendas do Shopping Três Lagoas. Os ingressos inteiros vão de R$ 130 a R$ 340.
Segundo o MPMS, os responsáveis pelo show alegaram a necessidade de apresentação de documentos para a comprovação dos “critérios legais que devem ser respeitados”, o que “impede a venda de ingresso de meia-entrada no site”.
O maior problema, na avaliação do Ministério Público, "a atitude inviabilizaria que pessoas de cidades distantes fizessem jus à meia entrada, na medida em que terão gastos com deslocamento que suplantam a diferença do valor do ingresso cheio."