ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Lucas gravou no mesmo estúdio que Beyoncé e foi parar na Times Square

Neste mês, o jovem esteve em Nova Iorque produzindo hits e o maior sonho dele é gravar para o Luan Santana

Jéssica Fernandes | 02/11/2022 07:35
Compositor de 22 anos produz músicas desde a infância. (Foto: Arquivo pessoal)
Compositor de 22 anos produz músicas desde a infância. (Foto: Arquivo pessoal)

As aulas de violão que começaram aos oito anos de idade levaram neste mês Lucas Amad Vetorazzo a um célebre estúdio em Nova Iorque onde artistas como Beyoncé e Jay-Z já tiveram seus álbuns gravados. No lugar, o compositor, de 22 anos, produziu canções que deverão ser interpretadas por diversos artistas.

Essa não é a primeira vez que o jovem produz para outros cantores. Alguns dos trabalhos feitos por ele foram gravados pelo grupo Atitude 67, Dilsinho, Bruninho & Davi, Yasmin Santos, Lauana Prado, MC Kekel, João Gustavo & Murilo e até Gusttavo Lima.

Em Nova Iorque, Lucas esteve na Quad Studios por onde também já passaram Post Malone e Tupac. Ele comenta como foi a experiência que teve nos últimos dias no lugar.

Veja o vídeo:

“Eu fiquei muito feliz, a ficha foi cair só quando a gente fez um tour no estúdio. Considero sim como uma nova etapa já que fomos lá pra compor e gravar coisas pro mercado e não apenas visitar. Então, eu tive a sensação de que estava envolvido com algo diferente do meu usual”, afirma o compositor.

Sobre as composições gravadas, ele explica que ao lado de outros dois produtores buscou quatro estilos diferentes. “Pegamos músicas começadas já com versos em inglês ou espanhol. Escrevíamos partes complementares em português visando emplacar algum artista brasileiro. A maioria das músicas era relacionada ao reggaeton, funk, pop e rap”, conta.

Outro lado positivo para ele foi ter a oportunidade de retornar ao país onde fez faculdade de produção musical. “Em 2019 eu planejava morar no exterior e trabalhar com artistas internacionais. Por conta da pandemia eu acabei voltando pro Brasil e focando mais no mercado brasileiro. Então, quando rolou o convite pra essa viagem eu senti que foi mais especial ainda, pois eu sentia falta do contato pessoalmente com os EUA”, relata.

Lucas no estúdio de gravação com os colegas de trabalho. (Foto: Arquivo pessoal)
Lucas no estúdio de gravação com os colegas de trabalho. (Foto: Arquivo pessoal)

Já o envolvimento dele com a música é algo que começou na infância. Aos 8 anos, ele começou a tocar violão e posteriormente passou a compor. Ele fala sobre quem o inspirou desde cedo.

“Eu comecei a fazer aula de violão aos 8 anos por causa do Luan Santana e foi por causa do violão que comecei a me arriscar na composição quando eu tinha 14 anos. Eu vejo que o Luan tem grande parte disso. Até no desejo de fazer música brasileira com internacional eu vejo uma influência dele”, destaca.

Agora, Lucas deseja alcançar novas etapas da carreira e um dia poder trabalhar ao lado do ídolo. “Tenho um grande sonho de contribuir de alguma forma com ele, seja com uma composição gravada ou na produção de algum projeto. Acho que eu ficaria mais realizado em ter uma música gravada com ele do que qualquer outro artista”, conclui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias