Maçonaria vai ocupar Cidade do Natal com festa gastronômica e cultural
O espaço nos altos da avenida Afonso Pena já tem data para voltar à ativa. No dia 21 de novembro, a Cidade do Natal passa a ser lugar de todas as colônias de Campo Grande, na Festa das Nações. O evento é organizado pelas 3 potências maçônicas do Estado, que congregam 70 grupos.
O advogado Paulo Ernesto Valli participa da comissão organizadora e garante que o local será completamente ocupado por representantes das colônias portuguesa, gaúcha, japonesa, espanhola, árabe, paraguaia e tantas outras nacionalidades que aparecerem dispostas a colaborar com a gastronomia e apresentações culturais.
Todo lucro da festa será revertido para entidades sociais de Campo Grande. “É uma festa da solidariedade, a primeira vez que toda a renda será para a filantropia”, assegura Paulo Valli.
Ele explica que cada loja maçônica ficará responsável por um dos 18 quiosques que venderão comida tradicional dos países e de Mato Grosso do Sul. “No fim, vão descontar só as despesas e o restante do dinheiro será doado”, diz.
A ideia é realizar 4 dias de festa, das 18h às 23h. As colônias vão apresentar espetáculos folclóricos e as noites terminarão com um grande show da Banda Lilás.
Segundo Paulo, a prefeitura apoia o projeto e garantiu manutenção na estrutura, que há muito não passa por reparos. “Já estivemos com o prefeito Alcides Bernal. Ele cedeu o local e ainda e se comprometeu a fazer os reparos necessários”, lembra.
Agora, os organizadores buscam parcerias de empresários para que o evento passe a ser tradição em Campo Grande. “E estamos sendo muito bem recebidos”, comenta Paulo Valli.