Mesmo com atraso, clima é tranquilo antes do desfile na passarela do samba
Fora o atraso de pelo menos 20 minutos, não houveram outros imprevistos com as agremiações da escolas, segundo a organização
Ainda é tranquila a movimentação na passarela do samba, minutos antes do início do desfile das escolas do Carnaval de Campo Grande. O evento estava previsto para começar às 20h, no entanto, o bloco da primeira escola convidada que é formado apenas por crianças, atrasou.
Mas nada que causasse a aflição dos poucos fóliões que já chegaram para as apresentações. No local o clima é bem familiar com muitos moradores e crianças reunidas. O desfile acontece ao lado da Praça do Papa, sobre um imenso “tapete” branco que cobre toda a via e que até então, era palco apenas das brincadeiras dos pequenos, acompanhados dos pais.
“A primeira escola sempre atrasa um pouco, mas acreditamos que durante o evento tudo vá se ajeitando para acabar no horário”, comentou Eduardo de Souza, presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande).
Fora o atraso de pelo menos 20 minutos, não houveram outros imprevistos tanto com as fantasias e carros alegóricos das agremiações, garante Eduardo.
Após o desfile do bloco convidado quem se apresenta é a Herdeiros do Samba e em seguida da Unidos do Aero Rancho e a Cinderela Tradição. Quem encerra o primeiro dia de desfiles é a a escola Unidos do São Francisco, por volta da 01h.
Amanhã (5), desfilam a Unidos do Cruzeiro, Catedráticos do Samba, Deixa Falar, Igrejinha e Vila Carvalho. A expectativa da organização é contar com um público de 25 mil pessoas, nas duas noites de festa.
Uma das novidades deste ano, é que todas as oito escolas estarão no mesmo grupo, sem divisão de acesso. No entanto, no regulamento, quem ficar em último (8º lugar) na competição perderá 30% dos recursos no Carnaval 2020.