ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Opereta Pantaneira mostra lendas, mitos e 'causos' do Pantanal

Opereta Pantaneira será no Sesc Cultura, na próxima quinta-feira (29), com entrada gratuita

Thailla Torres | 26/09/2022 10:30
Opereta Pantaneira mostra lendas, mitos e 'causos' do Pantanal
Considerada a primeira opereta sobre o Pantanal, a obra retrata o bioma tendo por ponto de partida os mitos, lendas e “causos” que permeiam este território.

Depois da estreia com o teatro Glauce Rocha lotado, a Opereta Pantaneira chega, agora, ao Sesc Cultura, no centro de Campo Grande. A apresentação será na quinta-feira (29), às 19h30, no Átrio do espaço cultural, e os ingressos serão distribuídos meia hora antes da sessão.

Considerada a primeira opereta sobre o Pantanal, a obra retrata o bioma tendo por ponto de partida os mitos, lendas e “causos” que permeiam este território que é tão conhecido mundo afora.

Para compor o enredo da trama são utilizados os recursos do teatro e da música de concerto, o que classifica o trabalho como uma opereta -  um gênero mais curto e leve do que uma ópera original. Um convite ao público para se aproximar do universo das partituras, mesclando o erudito ao popular.

Participação de orquestra na opereta

Outro diferencial do espetáculo é a sua carga musical que conta não apenas com arranjos autorais como, ainda, oferece ao público o privilégio de apreciar, ao vivo, a performance da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande . No palco, estarão 11 músicos, incluindo o maestro Eduardo Martinelli, que trocará a batuta pelo violão para tocar ao lado dos colegas.

A voz é outro elemento que ganha destaque, em cena, com a atuação e o canto dos três atores: Fernando Lopes, Melissa Azevedo e Marta Cel, junto da orquestra. Em meio ao texto e partituras, todos ganham seu papel cênico.

Na Opereta Pantaneira, o elenco tem seu percurso narrativo inspirado em gêneros musicais como Cururu do Pantanal, modas de viola caipira, músicas indígenas, andinas, guarânias paraguaias, que conduzem a trama onde os personagens contam e cantam histórias de amor, de terror, de magia e encantamento sob a imensidão do céu do Pantanal.

O Sesc Cultura fica situado na Avenida Afonso Pena, 2270, próximo a Praça Ary Coelho.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias