Pintada à mão, Emília antecipa moda de verão com estampas indígenas
Emília Leal lança linha eco-fashion, com bíquinis feitos da sobra de resíduos industriais de couro tratatado
A nova coleção de verão eco-fashion, da artista Emília Leal traz peças com estampas inspiradas nas iconografias indígenas, pintadas à mão pela artista criadora da marca.
As peças ainda são feitas com a sobra de resíduos industriais de couro tratado, materiais que normalmente iriam para o lixo. A nova coleção traz, além dos biquínis, canga e até joias, como colar e brincos.
A produção ainda inclui a mão de pequenas artesãs de Campo Grande, que ficam responsáveis pelo acabamento em crochê. Com todos esses cuidados, cada peça é única.
Emília Leal é natural de Macapá, no estado do Amapá, mas fez de Campo Grande sua casa. Ativista das causas indígenas, preza tanto pela arte, quanto pela valorização da mão de obra vinda do artesanato.
“Fui pesquisando até encontrar as crocheteiras profissionais de Mato Grosso do Sul, que vendem seus produtos na Praça dos Imigrantes, no Centro da Capital. Com os indígenas, eu tenho contato desde a infância com a etnia Wajãpi, e como tenho ascendência ribeirinha, fui beber nas fontes das minhas raízes”, expressa.
O lançamento acontece no dia 14 de julho, às 19h no perfil do Instagram de Emília. O projeto foi feito com recursos da Lei Aldir Blanc.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.