Processado por divulgar telefone em música, Gusttavo Lima ganha 1ª ação
Dona do número em MS contou que passou a receber 300 ligações diariamente depois da música
Processado por vários donos de linhas telefônicas no Brasil desde que lançou a música "Bloqueado", em dezembro do ano passado, Gusttavo Lima ganhou ação na Justiça de São Paulo. Em Mato Grosso do Sul, a dona do número citado na música contou que também havia procurado um advogado para pedir indenização.
Alegando que Gusttavo Lima usou o número “9912-5003” indevidamente, a dona do contato com DDD de São Paulo argumentou que está recebendo várias ligações e mensagens, de acordo com o Portal IG. Ela solicitou que a veiculação da música fosse proibida caso continuasse usando o contato.
Na primeira decisão, a juíza negou o pedido da mulher por haver conflito entre a titularidade do número, direito autoral e de livre manifestação pelo cantor. Sobre danos morais, ela alegou que a música já é conhecida e foi divulgada.
Por ser uma decisão liminar, o processo ainda será encaminhado para julgamento. O Campo Grande News entrou em contato com a proprietária do número em Mato Grosso do Sul para verificar sobre qual é a situação do seu processo, mas não houve resposta.
Lançada no dia 17 de dezembro, a música causou um fluxo de mais de 300 ligações por dia para Alessandra Ribeiro Duarte, de 33 anos. Moradora de Fátima do Sul, ela contou que chegou a falar com a produção de Gusttavo e pediu para o número ser alterado.
De acordo com Alessandra, a assessoria do cantor pediu para que ela trocasse de número. Sem concordar com a “solução”, ela disse que queria ser indenizada.