ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Professor sai de MS e realiza sonho com curso de sereismo nas Maldivas

Firmino revela quanto custa nadar igual sereia em um dos destinos mais famosos do mundo

Thailla Torres | 12/07/2022 08:57



O fascínio pelas sereias que sempre povoaram o imaginário de homens e mulheres fez o professor campo-grandense Firmino Cortada investir em um curso de sereismo, durante mais uma viagem realizada. Dessa vez, seu destino foi Maldivas.

Assim que publicou fotos e vídeos com cauda de sereia e nadando no Oceano Índico, Firmino não parou de receber comentários e perguntas curiosas sobre a modalidade.

Nos últimos meses, Firmino conta que a modalidade é cada vez mais procurada no destino turístico e o curso com aulas em piscinas custa 320 dólares (R$ 1.727,68 de acordo com a cotação de hoje).

Depois das horas de curso, um mergulho é realizado com cauda de sereia no mar. A prática dura  uma hora e meia aproximadamente. Firmino diz que conseguiu nadar até 3 metros de profundidade sem nenhum equipamento. “Mais que isso não consegui porque tive muita pressão no ouvido. Mas tem gente que consegue até 5 metros”.

Questionado se não existe medo ao  nadar sem o movimento intenso das pernas, Firmino diz que não. "Todos os movimentos são trabalhados com o quadril, eu nem mexo o braço, mas não pense que é fácil. Existem diversas técnicas para facilitar o nado e dar toda segurança debaixo d’água”.

Também se engana quem pensa que a cauda é leve. “Pesa aproximadamente 10 kg e é feita de silicone”, destaca o professor.

Além de aprender as técnicas de nado com direito a barbatana, o visual nas águas cristalinas das Maldivas é inesquecível. “Foi um sonho realizado, é lindo viver esse momento”.

Professor sai de MS e realiza sonho com curso de sereismo nas Maldivas
Professor nadando após finalizar o curso. (Foto: Arquivo Pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias