ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 37º

Diversão

Projeto abre cadastro para catalogar profissionais do audiovisual de MS

Por Thailla Torres | 11/09/2024 10:26
O banco de dados é uma ação da Pantanal Film, a Film Commission de Mato Grosso do Sul. (Foto: FCMS)
O banco de dados é uma ação da Pantanal Film, a Film Commission de Mato Grosso do Sul. (Foto: FCMS)

A Pantanal Film abriu os formulários de cadastro para profissionais, estudantes e empresas produtoras de audiovisual locais. O objetivo é catalogar profissionais do segmento para dar apoio à categoria em produções que aconteçam no Estado. O banco de dados é uma ação da Pantanal Film, a Film Commission de Mato Grosso do Sul, uma das frentes de trabalho da gestão de patrimônio da Fundação de Cultura do Estado.

Para fazer o cadastro, basta preencher o formulário para a categoria desejada, não é necessário nenhum login específico, apenas responder o questionário profissional e deixar os contatos. Os dados serão disponibilizados para consulta de produtores que desejem realizar suas produções no Estado, não necessariamente produtoras de outras regiões. O cadastro de produtoras visa, inclusive, destacar empresas que estejam disponíveis para operarem como produtoras locais no caso de produções de outros Estados.

A próxima etapa do projeto da Pantanal Film é dar o pontapé no catálogo de locações na capital e, em seguida, no interior do Estado. Para tanto, será necessário um esforço conjunto com instituições como o Imasul e o IPHAN, além das secretarias de Cultura e Turismo de cada município.

A expectativa para os próximos meses é ter os bancos de dados prontos para consulta com a equipe da comissão.

Para cadastro clique aqui

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias