ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Projeto abre cadastro para catalogar profissionais do audiovisual de MS

Por Thailla Torres | 11/09/2024 10:26
O banco de dados é uma ação da Pantanal Film, a Film Commission de Mato Grosso do Sul. (Foto: FCMS)
O banco de dados é uma ação da Pantanal Film, a Film Commission de Mato Grosso do Sul. (Foto: FCMS)

A Pantanal Film abriu os formulários de cadastro para profissionais, estudantes e empresas produtoras de audiovisual locais. O objetivo é catalogar profissionais do segmento para dar apoio à categoria em produções que aconteçam no Estado. O banco de dados é uma ação da Pantanal Film, a Film Commission de Mato Grosso do Sul, uma das frentes de trabalho da gestão de patrimônio da Fundação de Cultura do Estado.

Para fazer o cadastro, basta preencher o formulário para a categoria desejada, não é necessário nenhum login específico, apenas responder o questionário profissional e deixar os contatos. Os dados serão disponibilizados para consulta de produtores que desejem realizar suas produções no Estado, não necessariamente produtoras de outras regiões. O cadastro de produtoras visa, inclusive, destacar empresas que estejam disponíveis para operarem como produtoras locais no caso de produções de outros Estados.

A próxima etapa do projeto da Pantanal Film é dar o pontapé no catálogo de locações na capital e, em seguida, no interior do Estado. Para tanto, será necessário um esforço conjunto com instituições como o Imasul e o IPHAN, além das secretarias de Cultura e Turismo de cada município.

A expectativa para os próximos meses é ter os bancos de dados prontos para consulta com a equipe da comissão.

Para cadastro clique aqui

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias