Rafael causou nos 30 anos com festa cheia de cores, acarajé e conversível
Estilista campo-grandense resolveu dar aos convidados um verdadeiro Carnaval fora de época
No lugar de um buffet trivial, com massa ou carne ao molho madeira, o festão do último fim de semana foi regado a escondidinho de camarão, vatapá, caruru e muito acarajé feito na hora e por uma legítima baiana. O cardápio foi um dos diferenciais escolhidos pelo campo-grandense e estilista Rafael Róliston, que decidiu comemorar a chegada dos seus 30 anos de vida com um baita Carnaval fora de época.
“Sou apaixonado pela Bahia, minha última viagem foi para Salvador, onde eu fiquei encantado com a cidade, a cultura e a culinária. Achei que a Bahia tem tudo que eu amo: cores e alegria. As pessoas de lá vivem a vida com leveza, eu vivo assim, celebrando sempre o dom da vida”, justifica ao falar do tema.
Há um ano, ele já tinha decidido que comemoraria o aniversário em grande estilo e começou a preparar a festa há 9 meses, ao lado do amigo cerimonialista Gil Saldanha
“Imprescindível para mim era a música, amo dançar, então, queria muita animação”, diz o aniversariante, que contratou banda e DJs para uma programação musical diversificada, com mais cara do Carnaval.
A decoração teve muitas referências da Bahia, para que os convidados se sentissem no destino famoso. “Tivemos entrega de fitinhas do Senhor do Bonfim por rapazes vestidos de filhos de Gandhi, além da cadeira painho, que é típica da cultura, lounges com flores, almofadas coloridas, sisal”, descreve.
No cardápio, nada de comida comum ou tradicional churrascão. Convidados saborearam escondidinho de carne seca, escondidinho de camarão, vatapá, caruru e acarajé feito na hora por uma baiana com trajes típicos da cultura.
Mas é claro que Rafael não deixou barato a sua entrada, o aniversariante causou fazendo performance antes do parabéns e chegando de conversível no próprio aniversário.
Os looks também foram um arraso à parte. “Eu desenhei meus looks e junto com meu amigo Márcio Rocha, desenvolvi cada detalhe das peças”.
O primeiro look foi algo bem característico, Rafael escolheu calça de linho branco e uma bata feita com três tipos de rendas diferentes – francesa, guipir e renascença – com botões de búzios.
O segundo figurino do dia especial foi desenhado por ele e inspirado nas cores e na alegria da Bahia. “Bordado com flores e pedraria. Demorou mais de seis meses para ficar pronto”.
Para 100 convidados, a festa durou sete horas e fez todo mundo antecipar o Carnaval, festa que fez falta em um ano sem folia. "Foi uma maneira de matar a saudade do Carnaval que todo mundo adora", finaliza o estilista.
Confira a galeria de imagens:
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.