Reformado, coreto da Praça Cuiabá será palco de homenagens a Delinha
Programação no bairro Amambaí contará com exibição de documentário, shows especiais e feiras a partir das 14h
Um dos bairros mais antigos de Campo Grande vai homenagear a cantora Delinha durante comemoração de 102 anos neste sábado (2). A festa acontece na Praça Cuiabá, localizada no bairro Amambai, lugar onde a Dama do Rasqueado morou. Para receber a festa, a associação de moradores de uniu para revitalizar o coreto, destaque da praça.
A programação conta com a exibição do documentário “Delinha - A Dama do Rasqueado”, da cineasta Marinete Pinheiro, shows especiais com direito a participação do filho da artista João Paulo Pompeo. Além dele, as duplas Meire e Luana, Carlos Martinez e Wilson Braga estão inclusos na lista de convidados que se apresentaram. O grupo Antigo Aposento e Jakeline sanfoneira também se juntarão à celebração.
Roseane de Nely de Lima, de 56 anos, presidente da associação dos moradores do bairro, conta que a última comemoração foi em 2019 e agora a ideia é mostrar o potencial do lugar. “Hoje o bairro só é lembrado pelas coisas ruins, temos coisas boas também, como a Delinha, moradora ilustre, patrimônio de Mato Grosso do Sul. Queremos fazer um resgate da história e mostrar potencial para que as pessoas venham conhecer”.
Ela acrescenta que a revitalização do coreto foi feita em parceria com Voz dos Pintores e Associação dos Pintores de Mato Grosso do Sul. A estrutura do local data de 1925 e, apesar de ter sido palco de inúmeras apresentações e eventos culturais, está abandonado há anos.
O evento vai reunir 100 expositores na Feira do Coletivo Feminino de Mulheres Empreendedoras, a partir das 14 horas. O objetivo é fortalecer e dinamizar os serviços prestados pelos artesãos e artistas. Quem comparecer na comemoração vai encontrar brechós, gastronomia e muito artesanato.
A expectativa, segundo Rosane, é que a celebração atraia, pelo menos, 500 pessoas. “Estamos convidando mais expositores de outras feiras como para somar com a gente e fazer um evento lindo".
A exibição do documentário acontecerá às 18h e os shows a partir das 19h30.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B.