ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Santo que fez milagre em Campo Grande foi 'sepultado' usando Nike

Vídeo sobre o jovem Carlo Acutis voltou a viralizar depois de brasileira mostrar estado do corpo dele

Por Jéssica Fernandes | 18/09/2023 20:45
Corpo de Carlo Acutis está exposto em Assis, na Itália. (Foto: Reprodução/ Internet)
Corpo de Carlo Acutis está exposto em Assis, na Itália. (Foto: Reprodução/ Internet)

Em visita a Assis, na Itália, onde o corpo de Carlo Acutis está exposto, brasileira gravou vídeo falando sobre o surpreendente estado de conservação. Conhecido como “Padroeiro da internet”, ele foi sepultado usando tênis da marca Nike.

O vídeo gravado por Camilla Lecciolli ultrapassou as barreiras do TikTok e chegou a outras redes sociais. Falecido em 2006, aos 15 anos, o corpo de Carlo está praticamente intacto como se apenas estivesse dormindo. Apesar da aparência, na verdade, tudo não passa de uma técnica que a igreja tem explicado recorrentemente.

Para manter a aparência do padroeiro, o Vaticano realizou um processo de tratamento e hidratação. Conforme noticiado pelo ACI Digital, o corpo do jovem também recebeu uma máscara de silicone. De acordo com Nicola Gori, postulador da beatificação: "O que vemos não é o rosto real do jovem, mas uma máscara de silicone bem feita que desperta admiração e reflexão".

Veja o vídeo:

Milagre em MS - Beatificado pela Igreja Católica em 2020 na Basílica de São Francisco, em Assis, após ter um milagre comprovado em Campo Grande (MS), a história de Carlo Acutis está ligada a de Matheus Viana que, aos 2 anos, foi diagnosticado com rara doença congênita.

Em 2020, o Campo Grande News contou a história do menino campo-grandense que foi curado. Após ter o filho desenganado por médicos, a mãe de Matheus, Luciana Lins Vianna, 40 anos, frequentadora da Paróquia São Sebastião, começou a rezar constantemente para Carlo Acutis, pedindo a cura do menino.

No dia 12 de outubro de 2013, a família de Matheus, que pela vida dele a Carlo, em missa na comunidade Nossa Senhora Aparecida, aguardava a passagem da relíquia - um pedaço de roupa do venerável - para poder tocá-la, beijá-la e então fazer o pedido de cura. Surpresa foi quando, ao ver a relíquia se aproximar, o próprio menino, no colo do avô, suspendeu os braços para tocar o objeto e falou “parar de vomitar”.

"A relíquia veio pra nossa paróquia e contei pro Matheus que isso era uma ligação material com esse santo e que a gente beija o relicário e faz um pedido e ele vai ouvir no céu e sempre atende", contou Luciana, dizendo que a conversa deu tão certo que o filho fez o pedido por conta própria. "Eu acredito que ele pedir, com a boca dele, foi determinante para ele ser curado", disse Luciana em entrevista ao Campo Grande News em 2020.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias