ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 16º

Diversão

Santo que fez milagre em Campo Grande foi 'sepultado' usando Nike

Vídeo sobre o jovem Carlo Acutis voltou a viralizar depois de brasileira mostrar estado do corpo dele

Por Jéssica Fernandes | 18/09/2023 20:45
Corpo de Carlo Acutis está exposto em Assis, na Itália. (Foto: Reprodução/ Internet)
Corpo de Carlo Acutis está exposto em Assis, na Itália. (Foto: Reprodução/ Internet)

Em visita a Assis, na Itália, onde o corpo de Carlo Acutis está exposto, brasileira gravou vídeo falando sobre o surpreendente estado de conservação. Conhecido como “Padroeiro da internet”, ele foi sepultado usando tênis da marca Nike.

O vídeo gravado por Camilla Lecciolli ultrapassou as barreiras do TikTok e chegou a outras redes sociais. Falecido em 2006, aos 15 anos, o corpo de Carlo está praticamente intacto como se apenas estivesse dormindo. Apesar da aparência, na verdade, tudo não passa de uma técnica que a igreja tem explicado recorrentemente.

Para manter a aparência do padroeiro, o Vaticano realizou um processo de tratamento e hidratação. Conforme noticiado pelo ACI Digital, o corpo do jovem também recebeu uma máscara de silicone. De acordo com Nicola Gori, postulador da beatificação: "O que vemos não é o rosto real do jovem, mas uma máscara de silicone bem feita que desperta admiração e reflexão".

Veja o vídeo:

Milagre em MS - Beatificado pela Igreja Católica em 2020 na Basílica de São Francisco, em Assis, após ter um milagre comprovado em Campo Grande (MS), a história de Carlo Acutis está ligada a de Matheus Viana que, aos 2 anos, foi diagnosticado com rara doença congênita.

Em 2020, o Campo Grande News contou a história do menino campo-grandense que foi curado. Após ter o filho desenganado por médicos, a mãe de Matheus, Luciana Lins Vianna, 40 anos, frequentadora da Paróquia São Sebastião, começou a rezar constantemente para Carlo Acutis, pedindo a cura do menino.

No dia 12 de outubro de 2013, a família de Matheus, que pela vida dele a Carlo, em missa na comunidade Nossa Senhora Aparecida, aguardava a passagem da relíquia - um pedaço de roupa do venerável - para poder tocá-la, beijá-la e então fazer o pedido de cura. Surpresa foi quando, ao ver a relíquia se aproximar, o próprio menino, no colo do avô, suspendeu os braços para tocar o objeto e falou “parar de vomitar”.

"A relíquia veio pra nossa paróquia e contei pro Matheus que isso era uma ligação material com esse santo e que a gente beija o relicário e faz um pedido e ele vai ouvir no céu e sempre atende", contou Luciana, dizendo que a conversa deu tão certo que o filho fez o pedido por conta própria. "Eu acredito que ele pedir, com a boca dele, foi determinante para ele ser curado", disse Luciana em entrevista ao Campo Grande News em 2020.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias