Sem chuva, carnavalescos esperam público animado em 2º dia de desfile
As escolas Cinderela, Deixa Falar, Unidos do Aero Rancho e Catedráticos do Samba desfilam nesta terça
Com poucas horas para o início dos desfiles das escolas de Campo Grande e céu limpo, as expectativas estão altas na Praça do Papa, que recebe o evento nesta terça-feira, (21). Com entrada gratuita, o evento começou às 20h15 no sambódromo localizado na Vila Sobrinho.
Ao Campo Grande News, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) explicou que a estimativa é de receber entre 5 a 10 mil pessoas durante os dois dias de desfiles. Por conta da chuva na noite anterior, a expectativa é receber mais pessoas durante o segundo ato carnavalesco.
A militar Patrícia Bourguignon, de 33 anos, é do Rio de janeiro, mas mora em Campo Grande há oito anos. Ela trouxe a filha Yasmin, de 5 anos, na primeira festa de Carnaval da pequena.
"Expectativa é que seja uma festa bastante animada e que vai reunir bastante famílias. Não um evento de farra, é um evento mais familiar. O Carnaval no Rio não é a mesma coisa que aqui, lá tem uma cultura mais aflorada. Aqui em Campo Grande é mais familiar, a questão da segurança é melhor. Só senti falta de comida e bebidas", pontuou.
Vale ressaltar que a Prefeitura de Campo Grande, através da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), proibiu a venda e o consumo de bebidas alcoólicas, uso de bicicletas, patins, skates e patinetes e fumar cigarros e narguilés em parques da Capital.
Expectativas - Ganhador do desfile no ano passado, o presidente da Deixa Falar e carnavalesco Francis Fabian pontuou que todo o desfile é feito com materiais produzidos na Capital, com nada de fora.
"O tema é Carnavalice, através da visão de um Pierrot, será uma viagem de Veneza a Campo Grande. Falamos do Carnaval de rua, cortejo, pracinha. É uma celebração à vida e podermos de fato voltar à celebração. O que é especial, o que fazemos por amor".
A diretora da escola Cinderela, Tatiane Gonçalves, ressalta que a expectativa é poder ajudar os jovens envolvidos no projeto social, por meio de diversas atividades, como a organização do desfile.
"Sempre estamos apoiando gente, quem faz tudo aqui é no pessoal do projeto e fomos convidados. As máscaras foram escolhidas para eles." "O projeto é para tirar crianças da rua, dar reforço escolar".
Confira a ordem dos desfiles e os enredos das escolas de samba para terça-feira (21):
• Cinderela: “No rufar da bateria me entrego à emoção. Cinderela, 30 anos de amor e paixão";
• Deixa Falar: “Carnaval";
• Unidos do Aero Rancho: “Aero Rancho”;
• Os Catedráticos do Samba: “Coxim”;
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Confira a galeria de imagens: