ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Sonha com a nota 1000? Biblioteca dá curso gratuito para redação no Enem

Serão oferecidas vinte vagas, por conta da capacidade de lotação da biblioteca

Thailla Torres | 06/09/2021 08:48
O curso será realizado em quatro encontros semanais, às sextas-feiras, das 14 às 17 horas. (Foto: Ricardo Gomes)
O curso será realizado em quatro encontros semanais, às sextas-feiras, das 14 às 17 horas. (Foto: Ricardo Gomes)

A redação é uma das etapas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) mais temidas pelos estudantes que esperam uma vaga em universidades públicas do País. Por isso, a Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, unidade da Fundação de Cultura de MS, realiza a partir do dia 17 de setembro o curso gratuito de “Dicas de Redação para o Enem”, com a professora Isabela Pereira.

O curso será realizado em quatro encontros semanais, às sextas-feiras, das 14 às 17 horas. As inscrições serão realizadas a partir do dia 8 de setembro, às 8 horas, por telefone. Serão oferecidas vinte vagas, por conta da capacidade de lotação da biblioteca e da observação das medidas de biossegurança. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

O curso vai dar dicas para estudantes que têm dificuldade para escrever um bom texto dissertativo, que exige um domínio da língua portuguesa e avalia a capacidade de apresentar informações seguindo uma linha lógica para chegar a nota 1000, máxima da prova.

Isabela vai abordar, durante o curso: exigências do Enem; aprender e pesquisar sobre a temática; escolhas e desenvolvimento das ideias; construção de argumentos; criação de soluções (propostas de intervenção); técnicas de redação e análise de algumas redações nota 1000.

Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone (67) 3316-9161, no dia 8 de setembro, a partir das 8 horas. A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim fica no andar térreo do Memorial da Cultura e Cidadania Apolônio de Carvalho, na avenida Fernando Correa da Costa, 559.

Nos siga no Google Notícias