Teatro Prosa tem peças e concerto com entrada gratuita nesta semana
Fim de semana do Sesc Teatro Prosa é de programação com espetáculos teatrais, incluindo peça do circuito nacional Palco Giratório, finalizando a programação com música. O início das apresentações é sempre às 19h, os ingressos são gratuitos, sujeitos à lotação do espaço, e podem ser retirados aqui.
Nesta quinta-feira (22), haverá o espetáculo "Fulano&Sicrano", com a Cia Etc e Tal, uma peça que une teatro, mímica e humor. A dupla de cômicos Alvaro Assad e Marcio Moura usam a linguagem dos quadrinhos e da animação para pegar o espectador de surpresa, colocando no palco o humor inusitado que é retirado das situações mais banais. A classificação indicativa é de 12 anos.
Sexta-feira a cia teatral encena o espetáculo "João o Alfaiate - Um herói Inusitado”. Uma adaptação para o conto recolhido pelos irmãos Grimm no livro "Contos para a Infância e o Lar", o pequeno Alfaiate esbraveja para o mundo sua valentia ao matar sete insetos pousados em sua refeição, num reino onde seres fantásticos apavoram a Vila Central. A notícia se espalha até chegar ao Rei; este, manda trazer o pequeno alfaiate, certo da existência de um grande herói, para a missão desafiadora de livrar o reinado dos diversos "temidos inesperados surpreendentes problemas reais". A peça tem classificação livre, com indicação para a partir de cino anos de idade.
A programação da semana encerra sábado (20) com o concerto Gaia, de Norberto Gonçalves da Cruz. Com muitas influências e simbioses entre várias linguagens e tecnologia, o concerto, que evoca a deusa da terra na mitologia grega, terá participação especial do Coral Sesc Lageado e do maestro Bibi do Cavaco.
Para os que não conseguirem fazer a reserva pelo Sympla e queiram assistir às programações, o Sesc Teatro Prosa irá liberar as vagas para quem estiver aguardando no local, caso ainda tenham lugares disponíveis no momento em que iniciar o espetáculo.
O Sesc Teatro Prosa está localizado na Rua Anhanduí, 200. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417.