Tentando falar inglês, Guilherme ganhou 14,8 milhões de visualizações
Jovem é de Ribas do Rio Pardo, diz que só quer fazer as pessoas rirem, e conseguiu
Para passar o tempo e sair do tédio, Guilherme Codognatto, 17 anos, deixou a timidez de lado e começou a gravar vídeos para o Tik Tok. Em menos de 1 ano, o estudante conquistou 236.7 mil seguidores e conseguiu viralizar com um vídeo bem-humorado onde aparece tentando falar em inglês. A postagem alcançou até o momento 14.8 milhões de visualizações.
Natural de Ribas do Rio Pardo, a 103 km da Capital, o rapaz divide o tempo entre estudar, trabalhar e gravar o conteúdo. Ao Lado B, Guilherme confessou estar surpreso com o sucesso e feliz por receber o incentivo das pessoas que o acompanham. “Pode parecer estranho, mas guardei pra mim alguns dos comentários que fizeram nos meus vídeos. Comecei a gravar lives, muitas pessoas falavam que eu era bom e isso me motivou”, conta.
No vídeo que bombou, o jovem aparece digitando algumas palavras no Google Tradutor como “nosso”, “ou”, “remo” em português e o som delas em inglês. Após algumas tentativas de pronunciar as frases, Guilherme acaba ficando perdido no idioma e o vídeo termina de forma inesperada e engraçada.
Veja o vídeo:
Gravando material desde dezembro de 2020, ele comenta que alcançar milhares de visualizações o motivou a não desistir e encontrar o próprio estilo no Tik Tok. “No começo, fiz umas danças, mas depois, vi que meu perfil é para comédia. O vídeo que viralizou me deu uma alavancada para poder gravar e focar mais nisso”, diz.
Com a abordagem cômica, o rio-pardense comenta que o objetivo das postagens é trazer mais alegria ao cotidiano das pessoas. “Não gosto de ninguém triste perto de mim, sempre procuro fazer algo para alegrar a pessoa. Minha meta é conseguir fazer todo mundo me conhecer para que a pessoa pense: não tô muito bem, vou ver alguns vídeos dele”, afirma.
Por hora, o rapaz não está conseguindo gravar novos materiais, porque o celular que usava estragou. Mesmo assim, ele promete que quando conseguir arranjar um novo, vai voltar a postar os vídeos. Quando isso acontecer, Guilherme adianta que quer conquistar um novo número de seguidores. “A minha meta é bater 300 mil, continuar a fazer vídeos originais e dublados para não esquecer qual foi o tipo de conteúdo que me fez crescer”, ressalta.
Além desse plano, o tiktoker pretende sair de Ribas do Rio Pardo para morar em Campo Grande. O motivo? O apoio que recebe de quem mora aqui. “Aqui em Ribas são poucos que me ajudam e me incentivam a continuar. O pessoal de Campo Grande de longe me motiva mais, então, se eu morar na cidade que tem mais pessoas me ajudando, poderia concluir minhas metas”, finaliza.
Quem quiser seguir, o perfil dele no Tik Tok é @guicodo_
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.