Para casar em novembro, noivos eliminam 11kg em 2 meses com nutrição funcional
Depois de dois anos e meio de namoro, o casal Gabriela Sebben, de 25 anos, e Rafael Pereira, de 27, já compartilhavam várias coisas, entre elas, 10 quilos a mais na balança, cada um. Como tudo caminhava para a troca de alianças, durante um evento da igreja que o casal frequenta, Rafael decidiu fazer finalmente o pedido de casamento e os noivos escolheram novembro de 2015 para realizar a cerimônia.
Aproveitando a euforia do momento, um amigo sincero e bem próximo resolveu puxar a orelha dos dois. “E então vocês não vão tomar nenhuma providência para entrar em forma até o casamento?”.
Diante do desafio, o casal procurou uma nutricionista, e descobriu a nutrição funcional. A partir de então, as coisas tomaram outro rumo. "Nós começamos a aderir a dieta no dia 18 de agosto, eu pesava 80,5 quilos e o meu noivo 99”, diz a noiva.
Os dois também entraram para a rotina de exercícios físicos e, em apenas dois meses e meio de tratamento Gabriela já eliminou oito quilos e o noivo se livrou de três.
Para chegar ao peso desejado, contrataram personal para treinar 3 vezes na semana. “Nos outros dias, nós vamos sozinhos mesmo na academia, mas no geral treinamos de 4 a 5 dias na semana cerca de 50 minutos”, conta Gabriela.
Na parte da alimentação, os dois substituíram alimentos tradicionais por arroz integral, pão integral, leite desnatado, tapioca, chia, castanhas do Pará e caju, amêndoas... Outra diferença importante foi no preparo da comida. “Cortamos temperos tipo Arisco, Sazon”.
No fim das contas, a noiva chegou aos 72 e o noivo a 96. “A minha meta é chegar aos 69 antes do casamento e depois emagrecer mais”, avisa
Ela lembra que o mais sofrido foi diminuir os doces. "Antes eu comia todo dia e agora só finais de semana. Sou chocólatra ao extremo e ainda sofro com a falta, mas agora, quando vou comer, compro aquela barrinha mini ao invés da grandona", diz.
A especialista em Nutrição Funcional, Jéssica Alves Ferreira, explica que a especialidade não trata apenas do lado estético das pessoas, e qualquer um pode aderir à prática. “É importante saber que a nutrição funcional se aplica para qualquer pessoa, tenho pacientes gestantes, crianças, adultos, idosos, pessoas que querem emagrecer, qualidade de vida e até mesmo atletas”.
O casal teve de passar por uma bateria de testes antes de ter a dieta receitada. “Cada paciente recebe uma orientação diferente, visto que cada corpo precisa de reposições diferentes, essa distinção é feita através de exames clínicos, bioquímicos, investigando sinais e sintomas, corrigindo os desequilíbrios nutricionais que geram sobrecarga no sistema imunológico e desencadeiam processos alérgicos tardios,como obesidade, depressão, osteoporose, diabetes,a nutrição funcional, ajuda o organismo a funcionar plenamente aumentando o bem estar”, explica a nutricionista.
Outro que entrou na onda da nutrição funcional foi o personal trainner Thyago Rosa de Assis, de 29 anos. Na área há cerca de seis anos, ele conta que encarou a reeducação alimentar há cinco meses e já sente diferença, “Depois que aderi a nutrição funcional, eu me sinto mais disposto, meu treino rende mais, a especialidade cuida não só da parte estética do corpo, a avaliação vai desde descobrir a causa da queda de cabelo até irritação fora do comum”, comenta.