Advance Wars 1+2 Re-Boot Camp é a chance da franquia ser reconhecida
Durante a E3 deste ano, a Nintendo anunciou que os dois primeiros jogos lançados para o GBA da série Advance Wars (Famicom Wars no Japão) vão receber remakes lindos para o popular Nintendo Switch.
A série que já possui uma longa história nos consoles da Big N nunca teve o reconhecimento main stream que merece, é claro que possui sua gama de fãs ao redor do mundo, porém para mim seu potencial é muito maior, capaz de trazer novos jogadores ao gênero tático e ainda criar e desenvolver personagens como poucas franquias o faz.
Os remakes vão contar com novos gráficos, músicas, desafios, e ainda vão englobar os eventos dos dois jogos originais: Advance Wars e Advance Wars 2: Black Hole Rising, ainda hoje considerados por muitos como o supra-sumo da série. Além da campanha, haverá um modo versus para até quatro jogadores se enfrentarem em pelejas armamentistas da melhor qualidade. Toda a jogabilidade viciante e desafiadora, marca da franquia, estará garantida.
Com o crescente (e aparentemente imparável) sucesso do Nintendo Switch, esta é, de longe, a melhor hora para a Nintendo trazer de volta muitas de suas franquias adormecidas. É importante ressaltar que não é apenas o hardware que vende bem, mas o software também, então este é o momento perfeito para certas séries que sempre receberam o abraço da crítica (Metroid, estou falando com você) alcançarem números expressivos de vendas.
Tenho certeza que Advance Wars 1+2 Re-Boot Camp receberá seu reconhecimento mais do que merecido.
Confira o trailer:
Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.