Em grande estilo, Nintendo está de volta a Brasil Game Show 2019
Em 2019, a Nintendo expandiu a sua participação na Brasil Game Show e trouxe um grande estande aos seus fãs, com uma leva de jogos exclusivos para teste, na maior feira de games da América Latina.
Ao desbravarmos a presença da gigante japonesa, o que mais chamou a atenção foi o jogo Luigi's Mansion 3 que era o único título ainda não lançado daqueles disponíveis à apreciação do público no evento.
A mais nova aventura do nosso conhecido encanador verde, irmão daquele outro encanador vermelho, segue a premissa dos jogos anteriores e evolui as habilidades "caça-fantasmas" de Luigi. Agora, além de atordoar seus inimigos com a lanterna e absorve-los pelo aspirador, o jogador deve enfraquecer os fantasmas antes de capturá-los, elevando um pouco a dificuldade do desafio.
Em que pese Luigis Mansion 3 seja o único jogo que ainda não foi lançado, o público não ficou abandonado e o estande estava lotado de jogos recentes, de enorme sucesso e que estão brilhando no Switch.
O principal deles é o mais recente jogo da fraquia Zelda: The Legend of Zelda Link´s Awakening. Remake do jogo lançado originalmente para GameBoy. O título vem obtendo uma série de críticas positivas, especialmente por seu visual característico e a enorme diversão em revisitar as aventuras de Link na Ilha Koholint.
Além disso conferimos a presença no estande de outros exclusivos de peso da Big N: Super Mario Maker 2, New Super Mario Bros U Deluxe, Mario Kart 8 Deluxe, Super Mario Party e Super Smash Bros Ultimate, já muito conhecidos do público e da crítica, mas que possuem um fator replay enorme.
A presença da Nintendo no evento, uma das maiores empresas do mundo dos games, trouxe uma enorme importância à Brasil Game Show, que eleva a cada ano o seu patamar e se torna um evento de renome no cenário internacional. Esperamos que tal parceria perdure e traga ainda mais frutos à edições futuras do maior evento de games da América Latina.
Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.
Curta o Lado B no Facebook e Instagram.