ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Após 56 testes com receita da mãe, amigos servem brownie sem dó

Sem dó de recheio e sem dó de cobertura, essa turma animada mostrou que não tem tempo ruim pra negócio

Thailla Torres | 26/05/2021 06:35
Após 56 testes com receita da mãe, amigos servem brownie sem dó
Da esquerda para direita: Marcos Paulo dos Santos, 30 anos; Rodrigo Gomes, 36 anos; Gustavo Escobar, 23 anos e Bianca Padoa, 22 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Era julho de 2019, véspera do último Rock in Rio, quando os amigos Gustavo, Marcos e Rodrigo colocaram em prática uma ideia despretensiosa para levantar o dinheiro necessário para irem ao festival: adaptar uma velha receita de brownies da mãe e vendê-los no condomínio onde moravam.

As vendas foram tão boas que os três conseguiram, rapidamente, arrecadar todo o dinheiro necessário. Ao voltar do evento, eles decidiram continuar com o negócio, assim nasceu a browneria artesanal hoje comandada também ao lado da amiga Bianca.

Após 56 testes com receita da mãe, amigos servem brownie sem dó
Brownie de paçoca com creme e paçoquinha em cima. (Foto: Arquivo Pessoal)

O lugar não é feito só de doçura, mas de muita diversão entre amigos, que dão risada de um começo que não foi nada fácil. “Começamos na época a busca pela receita ideal, que só foi atingida após 56 testes e adaptações. Hoje nossa browneria e é composta de ingredientes de qualidade, diversidade, música e muito chocolate”, lembra Marcos.

Em apenas quatro meses, com o aumento nas vendas e o aumento das encomendas para eventos, a cozinha do apartamento onde tudo era feito ficou pequena. Os meninos, então, decidiram profissionalizar o negócio.

“Alugamos um pequeno espaço para produção, montamos uma equipe de assessoria, mudamos de nome e formalizamos a sociedade. Meses depois, esse novo espaço também já não era o suficiente. E foi assim que nos mudamos novamente, para a sede atual, e resolvemos contratar alguém para auxiliar na administração. Durante essa busca por um administrador, numa entrevista de emprego, conhecemos a Bianca. E foi logo nessa primeira conversa que surgiu a proposta de sociedade. Desde então somos os quatro à frente do Los Browneiros”, conta Marcos, todo orgulhoso.

Após 56 testes com receita da mãe, amigos servem brownie sem dó
Brownie com muita cobertura de doce de leite. (Foto: Arquivo Pessoal)

E eles ainda tiveram sorte em plena pandemia. “Com a necessidade de isolamento social, os pedidos de delivery aumentaram bastante e como nossa empresa trabalha apenas com entregas no momento, nossas vendas seguem aumentando nesse período”, destaca.

E não é à toa. Os quatro não tem dó de recheio, chocolate e cobertura a cada versão. Tem brownie de churros, com creme especial de oreo, de paçoca, marshmallow, creme de maracujá, creme de limão e até alfajor. Além disso tem também milkshake de brownie.

“Assim como tudo em nossa empresa, o nosso cardápio reflete quem somos, ele é cheio de cor, alegria, diversidade, amor e muito brownie”, finaliza Marcos.

Quem quiser comprar o brownie pode entrar em contato pelo link (clique aqui).

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias