ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Sabor

Casal desbanca peixe cru com sushi vegano colorido de frutas e vegetais

Alessandra e Hugo servem aos sábados sushis em diferentes versões para o público que não consome carne

Bárbara Cavalcanti | 20/08/2021 06:59
Prato de sushi vegano oferecido pelo Flor de Camis. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Prato de sushi vegano oferecido pelo Flor de Camis. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Entre as opções veganas, o sushi da Flor de Camis é uma opção que acertou no sabor, na textura e nos temperos. São os tradicionais sushis, mas todos bem coloridos com os vegetais e sem qualquer resquício de peixe. “O objetivo é mostrar as infinitas possibilidades dos vegetais em cor, textura, sabor e preparo”, explica a dona, Alessandra Mathias, de 28 anos.

É tudo feito com legumes como pepino, cenoura, tomate seco ou tofu, além de outros ingredientes de época. É o companheiro de Alessandra, Hugo Ojeda, de 26 anos que comanda a cozinha. Juntos pensaram em trazer a "Noite do Sushi", com entrega de duas opções de kits com sushis veganos todo sábado à noite.

Opção de Hot Roll com tofu e legumes. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Opção de Hot Roll com tofu e legumes. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Hugo, que é responsável pelo preparo, não come animais há quase 10 anos e metade desse tempo, tem de experiência na cozinha. Já conhecia algumas opções de sushi vegano, mas fora de Mato Grosso do Sul. Alessandra também relata ter se aventurado primeiro por feiras veganas em Curitiba, cidade onde morava antes de ir para Campo Grande. Há dois anos, o casal decidiu colocar a ideia de sushi vegano em prática.

“Fazer essa adaptação e releitura do sushi é um desafio. Utilizamos legumes mais convencionais e de época, como cenoura, pepino, tomate seco com rúcula que, inclusive, já é uma opção bem conhecida. E tem também tofu e outras coisas um pouco mais diferentes, como abacate e manga”, detalha Hugo.

Na foto, Kapamaki de pepino, uma das opções do Flor de Camis. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Na foto, Kapamaki de pepino, uma das opções do Flor de Camis. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Todos os temperos utilizados são os mesmos usados na culinária japonesa. “Tem um adicional dos [temperos], que a gente gosta de usar aqui na cozinha, mas nada que mude demais o sabor do sushi pra não causar estranhamento”, ressalta Alessandra.

E o Lado B experimentou para confirmar: o gosto chega bem perto do original e não perde nem um pouco em termos de sabor, tempero e textura. Até os sabores mais "ousados", como de manga e abacate não são doces, são a combinação ideal que deixa o sushi saboroso e equilibrado.

As opções do sushi incluem niguiris de pimentão assado, kapamakis, uramakis de tomate seco com rúcula, makimonos de tofu, manga e abacate, enrolados de tempurá ou hot roll de shimeji. Mas Hugo garante que o objetivo é sempre variar o cardápio. “Como fazemos a noite do sushi uma vez por semana, a ideia é sempre experimentar e variar”, reforça.

Pedidos são pelo telefone (67) 99340-8431.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Oniguiri sem peixe, apenas com vegetais. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Oniguiri sem peixe, apenas com vegetais. (Foto: Reprodução Redes Sociais)


Nos siga no Google Notícias