Casal quer enlouquecer cliente com trouxa “italiana” sem dó de recheio
De dar água na boca, Rogério e Cristiane se encontraram na especialidade dos salgados após ver renda sumir devido à pandemia
Pensa em fazer uma trouxinha de massa artesanal, botar tudo que é gostoso dentro e assar, não tem como dar errado. Pois é, foi essa a ideia do casal Rogério Mendonça Badinelli, de 58 anos, e Cristiane Auxiliadora do Nascimento, 47, para atenuar os efeitos da crise financeira causada pela pandemia.
O casal de empresários possui uma empresa que promove grandes feiras agropecuárias, mas, com advento do novo coronavírus, viram seus eventos impraticáveis e por consequência a renda sumir.
Angustiados com as contas que, ao contrário dos eventos, não sumiram, só cresceram, eles decidiram despretensiosamente vender pães italianos e trouxas italianas, como chamam, artesanais.
“Cristiane um dia fez um pão italiano, uma receita que ela nunca tinha feito, e quando eu comi achei tão gostoso e disse “poxa, isso vende”, e daí começamos a pensar em comercializar”, explica Rogério, gaúcho que mora em Campo Grande há 29 anos.
No mês de abril de 2020, já com vários decretos que impediam eventos, o casal criou a Pão D’Itália, que vendia, até então, apenas pão italiano. Um mês depois, por sugestão de um internauta, eles chegaram na receita das trouxas.
“Um rapaz sugeriu fazermos caçarola italiana, fomos pesquisar o que era e por alguma providência divina aquilo foi nos levando a ideia da trouxa”.
Elas são recheadas com vários sabores. Tem de presunto, calabresa e frango, de filé mignon, peito de peru defumado, carne seca e duas doces: de Romeu e Julieta e churros. Os valores variam de R$ 25,00 a R$ 35,00.
Os pães italiano possuem os mesmo sabores, sem as opções doces e com recheio de carne seca. Os valores vão de R$ 20,00 a R$ 30,00.
Rogério conta que as vendas estão indo muito bem, principalmente por conta do boca a boca. “Estamos conseguindo trabalhar, pagar nossos credores, estamos muito felizes com essa saída encontrada”.
A produção toda é feita na casa deles, no bairro Rita Vieira. As vendas são apenas delivery. “A pessoa escolhe o sabor e horário que ela quer, a gente assa e já envia. Nossa proposta é essa: do forno direto para a mesa do cliente”.
Os canais de venda são o Instagram e o WhatsApp.
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