Cervejaria abre brewpub onde cliente senta para beber e assiste fabricação
Espaço terá programação de música e todas as cervejas custam R$ 10 o copo.
Dois anos depois do funcionamento apenas como fábrica, a Cervejaria Canalhas abriu o bar para a galera que ama uma artesanal. A Canalhas é a menor e mais jovem cervejaria da Capital e abriu seu brewpub para ser o novo point dos cervejeiros no Jardim Seminário.
O objetivo principal dos sete sócios e amigos, Renato e Renan Heimbach, Leonardo Kulczynski, Vinicius, Marco Antônio, Davi e Daniel, é proporcionar a ingestão da cerveja mais fresca possível. O mais interessante é que o cliente pode conhecer as instalações e aprender um pouco mais sobre os processos produtivos e diferentes matérias-primas.
Toda a produção da Canalhas é feita de modo artesanal e com ingredientes naturais. Sem nenhum tipo de conservante ou anti oxidante, a produção levanta a importância de se consumir “mais perto da fonte”, com menos tempo de transporte e armazenamento.
Todos os chopes servidos no brewpub são produzidos no local e o espaço no balcão conta com 7 torneiras de chopes. Sem um estilo limitado, os sabores são os mais variados possíveis, mas o carro chefe é o chope daGlamber.
A fábrica produz hoje cerca de três mil litros/mês, um volume muito pequeno comparado aos grandes nomes do mercado. Mas isso não é um problema para Renato Heimbach, um dos sócios da cervejaria. “Nosso intuito nunca foi ser grande, a gente quer fazer a melhor cerveja possível e com o menor preço que pudermos. Agora vamos realizar nosso sonho que é impactar o bairro”.
O cervejeiro também fala sobre a distância. “Acreditamos que teremos público de toda a cidade, pois é um produto legítimo de Campo Grande. A gente vê que o bairro não é tão longe, as pessoas só não têm o costume de vir para cá”, pontua.
Além das mais tradicionais alemã, inglesa e americana, o espaço também mergulha em novas tendências como cervejas envelhecidas em madeira e cervejas com frutas, que é algo mais brasileiro.
“Já fizemos cervejas com amora, acerola, cereja, goiaba, morango, laranja, tamarindo, tangerina, framboesa, caju entre outras, é muito sabor diferente. Gostamos de dizer que ninguém pode dizer que não gosta de cerveja, só ainda não achou a sua”, frisa Renato.
O espaço começou a ser montado em janeiro de 2019 e também estará aberto para receber ou oferecer cursos de cervejas. O bar abrirá semanalmente de quinta a sábado das 17 às 22 horas. O endereço é o mesmo da fábrica, rua Dom Lustosa, 214, no Bairro Jardim Seminário.