ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Com lanche inspirado em RPG, irmãos recomeçaram vida sem a mãe

Após mãe falecer, Lucas e Fernando, que são analistas de sistemas, tiveram que aprender a trabalhar na cozinha

Bárbara Cavalcanti | 22/05/2021 07:10
Lanches da hamburgueria são todos inspirados na temática do jogo RPG Dungeons and Dragons. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Lanches da hamburgueria são todos inspirados na temática do jogo RPG Dungeons and Dragons. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Quando a mãe dos irmãos Lucas de Souza Ferreira Junior e Fernando Henrique da Silva Ferreira adoeceu de câncer, os analistas de sistemas assumiram as responsabilidades do restaurante familiar para manter a fonte de renda da casa. “A gente nem cozinhar direito sabia”, detalha Lucas. Infelizmente, Ariadne da Silva não resistiu e faleceu, mas os rapazes levaram a herança da cozinha adiante. Então, em dezembro de 2019, eles abrem uma hamburgueria inspirada na temática de jogos RPG.

O salto da área de análise de sistemas para a cozinha aconteceu de início por necessidade. “Assumimos o restaurante durante o período do segundo tratamento do câncer da nossa mãe. Era na verdade uma marmitaria que começou com a nossa avó. A gente assumiu o negócio sem saber nada do assunto, só teve que seguir adiante pois na época era a fonte de renda nossa”, explica Lucas.

Entre os quatro irmãos, apenas Lucas e Fernando decidiram seguir o caminho da mãe na gastronomia. (Foto: Arquivo Pessoal)
Entre os quatro irmãos, apenas Lucas e Fernando decidiram seguir o caminho da mãe na gastronomia. (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o falecimento da mãe, os dois começaram a buscar novos caminhos. “Após alguns estudos, a gente quis abrir uma pizzaria. Levamos uns dois meses apenas pesquisando a massa. Mas então percebemos que varias outras pizzarias já tinham aberto nesse meio tempo, então acabamos desistindo”, conta.

A ideia de abrir a Dungeons e Burguers surgiu então justamente por causa do RPG. “A gente jogava quase toda semana jogos de tabuleiro diversos e tínhamos sempre uma dificuldade enorme na escolha da comida. Eram muita gente pra pouco dinheiro e a escolha sempre acabava em pizza. Foi ai que a gente teve a ideia da hamburgueria”, explica Lucas.

O processo completo de pesquisa, planejamento e abertura durou apenas uma semana. “Nesse tempo curto a gente fez tudo, desde o cardápio até a produção”, comenta. “Quando surgiu a ideia do hambúrguer pra nós foi um processo tão rápido, que nem deu tempo gente pensar em outras coisas. Nós gostamos tanto de tentar fazer algo nosso, com nosso gosto e nossa cara, que tudo fluiu muito rápido”, acrescenta.

Tudo na hamburgueria é voltado à temática do jogo RPG Dungeons & Dragons, que se popularizou ainda mais depois da série da Netflix Stranger Things. “No cardápio, a gente seleciona o tipo de hambúrguer por quests. Tem a quest easy, double, party, relíquias e guild. E nossas bebidas são poções”, detalha Lucas. Os lanches são com carne de ponta de costela e os molhos são todos caseiros. Há opções tradicionais, como bacon ou ovos, e também lanches mais “gourmetizados”, como creme de gorgonzola e linguiça toscana.

É possível comer lanches mais simples, como mais "gourmetizados". (Foto: Reprodução Redes Sociais)
É possível comer lanches mais simples, como mais "gourmetizados". (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Ainda de acordo com Lucas, a ideia é tornar o espaço em um ambiente para jogos de RPG e também outros eventos voltados ao público nerd. “Como a gente gosta muito disso estamos tentando levar pra mais pessoas”, comenta Lucas.

Para fazer pedidos de lanches basta ligar ou enviar uma mensagem no (67) 3014-4781.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias