Com receita de jaca e banda com nome de hambúrguer, grupo faz festa gastronômica
Virou rotina compartilhar nas redes sociais imagens de comida ou de um prato elaborado de algum restaurante da cidade. Para não lotar a timeline, basta entrar para um grupo criado no Facebook onde todo mundo só fala de sabores diversos. Mas a vontade de experimentar é tanta, que a conversa acabou virando festa no fim de semana. Tudo foi organizado, é claro, pela rede social.
A proposta é da arquiteta Paula Magalhães. Depois de ver tanta gente falando de comida, ela criou a página "Larica Forever", no Facebook e convida todo mundo disposto a compartilhar o que está comendo e também propor um roteiro gastronômico real.
"A gente teve um outro grupo diferente desse, mas as pessoas acabaram saindo e deixando de lado. E um dia deu saudade e pensei em algo que fosse para sempre, por isso é Larica Forever. A intenção é compartilhar e trocar ideias de receitas, lugares e onde tem comida boa em Campo Grande", explica Paula.
Acostumada com a troca de ideias, Paula caminhou para o encontro em carne e osso. "Todo mundo pedia uma festa para encontrar o pessoal, conhecer e experimentar o que cada um faz", diz.
No lugar da bebida, cada um teve que levar um prato diferente. Muita gente preferiu não colocar a mão na massa e comprou na padaria a maior parte dos quitutes, mas teve que surpreendeu no sabor.
Há 2 anos, a universitária Isis Taborda, 20, faz parte do grupo. Vegana, ela encontra com facilidade receitas diferentes e práticas para o dia a dia. Afim de um sabor diferente, ela preparou uma torta de jaca salgada para o evento. "É super prática e a diferença é que não tem carne. Preparei na panela de pressão", explica.
Depois de cozida, Isis refogou a jaca com alho e cebola, preparou a massa com farinha, linhaça e água. A receita é rápida de fazer e fica com uma textura macia.
E como são tempos difíceis para gastar com camarão, Paula preparou um acarajé, dessa vez, usando bacon como recheio. "Eu sabia que teria muita gente e não teria condições de comprar tanto camarão. Então fiz os bolinhos do acarajé e o recheio foi cheddar e bacon", conta.
Com muito doce e salgado, teve de tudo um pouco. Coxinha, pizza, pastel, comida mexicana, tortas, bolos e até brigadeiro com pimenta. "O bacana é que a galera também pode soltar a criatividade. Inventar uma comida e trazer pra todo mundo experimentar. Teve gente que já fez até cajuzinho recheado com bacon", lembra Paula.
A arquiteta Bruna Oliveira, de 25 anos, aproveitou para experimentar um pouco de cada. "Eu achei ótima a ideia para comer a vontade. No grupo, a gente acompanha e já fiz várias receitas diferentes", conta.
Com a mesa farta e cerveja gelada vendida, a galera ainda aproveitou a programação musical das bandas Os Alquimistas e Sexy Burger, novo projeto que surgiu há 8 meses com músicos que são apaixonados por hambúrguer. "A gente experimenta todos, por isso veio a ideia do nome", diz o vocalista Boloro.
Assuntos como esporte, política e religião são deixados de lado para garantir a harmonia do grupo e o fato é que todo mundo se sente um pouco chef de cozinha quando é elogiado pelos pratos que surgem no Larica Forever.
Quem quiser acompanhar e participar da próxima festa, basta entrar para o grupo no Facebook.