Da entrada à sobremesa, armazém tem tempero único e pratos exclusivos
No Armazém São Francisco, massas frescas ou congeladas são carro-chefe, mas também há tortas incríveis
Quem chega ao Armazém São Francisco, normalmente é recebido com cheirinho que vem da cozinha, de fazer salivar. A confirmação do tempero incomparável surge quando o prato quentinho é servido. Pode ser uma tapioca com farinha artesanal ou um filé, qualquer escolha surpreende pelo sabor.
Congelado ou fresco, da entrada à sobremesa, são dezenas de sabores no cardápio do armazém que há 2 anos abriu as portas na Rua da Paz. Para passar, pegar e levar para casa, as opções começam nas massas, seguem pelos molhos e terminam em alternativas fit, como o espaguete de pupunha, feito das tirinhas do palmito.
Nas prateleiras, nem os ingredientes à venda são comuns, há polenta trufada, queijo com trufas negras... O Armazém se especializou em produtos que pouco se vê em Campo Grande. O lugar é hoje, por exemplo, fornecedor de trufas para os principais restaurantes da cidade, usadas no preparo de pratos sofisticados.
Mas a simplicidade também tem vez no negócio das irmãs Nathália e Juliana de Castro. As duas investiram em comida e conseguiram atingir altos níveis de satisfação de quem experimenta. “Começamos com burrata e um molho de manjericão para acompanhar, que acabaram fazendo fama entre os clientes. Depois, ampliamos e até o fim do mês vamos servir refeições. Também atendemos festas, oferecendo desde a entrada, até a sobremesa”, conta Juliana.
As meninas produzem uma massa com sêmola reforçada, que deixa a textura mais ao dente. Também fazem de maneira artesanal a farinha de tapioca, que já recebeu elogios até de quem veio do Nordeste. “Uma cliente nordestina disse que nunca tinha comido uma tapioca como a nossa. Não tem aquele azedo do produto comprado em supermercado”, comenta Nathália.
No freezer, as porções para incrementar as massas são molhos congelados ao sugo, branco, de queijo, damasco e mel, funghi ou de cogumelo porcini. Tudo é caseiro, sem conservantes. Se o cliente já quiser o prato montado, só para descongelar em casa, pode escolher entre lasanhas, nhoques, raviolli, rondellis, empadão, e recheios como bacalhau, carne seca com cabotiá, queijo de búfala ou brie.
Alguns dos campeões na lista de preferências são o polpetone é o cuscuz com nozes trituradas, carne seca, damasco e uva passa. O menu fica completo com as tortas criadas pelo Armazém São Francisco. A de banana caramelizada é a sensação do lugar, assim com a Torta de Palha Italiana e a de nozes caralemadas.
“A primeira coisa quando a gente pensou em abrir foi na praticidade. Aqui, o cliente escolhe uma massa feita aqui mesmo, depois pega o molho que quiser ali no freezer e consegue uma refeição saborosa e saudável para levar para casa”, explica Nathália.
Há até uma linha fit, com lasanha de berinjela, de abobrinha, tortinha de frango e muitos produtos sem glúten, sem lactose, inclusive, pães.
Para facilitar mesmo a rotina, o Armazém monta presentinhos especiais de acordo com as escolhas do cliente. A pessoa decide quais produtos quer levar, eles são colocados em caixa cuidadosamente preparada. Com R$ 50,00, dá para garantir uma lembrança original.
“Montamos kit como o cliente quiser. Ele decide se quer colocar uma mostarda francesa, flor de sal, vinho tinto, geleias, azeites, até uma pipoca gourmet. Fica de maneira personalizada", diz Nathália.
O Armazém abre às 9h e agora não tem só os congelados, passou a servir o lanchinho no local, até às 19h.
Toda terça-feira é dia do queijo, com 20% de desconto. E não falta opção, da burrata ao queijo de cabra.
O Armazém fica na Rua da Paz, número 405 e o telefone para encomendas é (67) 3222-9174.
Quem abrir o apetite, então siga o Armazém no Facebook.