Grupo quer que bacalhoada drive-thru vire tradição na cidade
Iniciativa começou no ano passado e refeição vem com garrafa de vinho a R$ 50
Nesse sábado, aconteceu a 1ª Bacalhoada Drive Thru do Rotary Club de Campo Grande Cidade dos Ipês. Foram preparadas marmitas com porções de bacalhau, arroz, batata palha e uma garrafa de vinho. O objetivo é que esse evento vire tradição na Capital.
A receita do bacalhau à brasa é do casal gaúcho Jorge e Claudia. A empresária Claudia Maria Real Leite detalha que tudo começou em casa mesmo. Eles serviram aos amigos, que também se apaixonaram. “Em casa eu como muito bacalhau, na nossa família é feito muito bacalhau. Então a gente resolveu transformar em evento delivery. E a receita de origem portuguesa e facílima de fazer, em Portugal é muito comum de achar”. O “segredo” está em misturar a batata palha já no prato na hora de servir.
Os pratos foram preparados em parceria com o Lagoa Restaurante, no Centro. Assim, as pessoas puderam pegar os pratos ao longo da manhã. O objetivo é que o evento aconteça anualmente, junto com outro delivery no segundo semestre do ano, sendo o próximo de feijoada.
O dinheiro arrecadado vai para a Fundação Rotária, que desenvolve projetos voltados para a comunidade. A missão da Fundação Rotária é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, a paz e a compreensão mundial por meio do apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza.
Entre quem passou para comer do bacalhau está a aposentada Soraia Amado, que adquiriu porções para a família. “É para ajudar as amigas e o fato de ser bacalhau é melhor ainda”, comenta. A jornalista Isabela Cavalcante aproveitou a oportunidade para ajudar e também para ajudar. “Estamos aqui pela causa, mas a gente vai aproveitar e levar para toda família. É a primeira vez que vou experimentar bacalhau”, revela.