ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 27º

Sabor

Murilo patina até 50 km por dia para levar geladinho à cidade inteira

Preguiça não é com Murilo, que enfrenta até o asfalto caótico da cidade para empreender e ganhar dinheiro

Thailla Torres | 31/08/2021 12:22


Murilo já viajou milhares de quilômetros, costuma registrar a cidade e agora, vende geladinhos usando patins. (Foto: Arquivo Pessoal)
Murilo já viajou milhares de quilômetros, costuma registrar a cidade e agora, vende geladinhos usando patins. (Foto: Arquivo Pessoal)

Natural de Belém do Pará, o acadêmico de Engenharia Civil da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, chama atenção nas ruas de Campo Grande ao vender geladinho enquanto patina, chegando a percorrer até 50 km por dia.

Morador da Vila Glória, ele já vendeu no Centro, Orla Morena, Tiradentes, Mata do Jacinto e região do Parque Ayrton Senna. Em todas essas regiões, acredite, ele vai de patins.

Para quem duvida, ele explica. “Pra mim é fácil, tenho vigor e energia, então, volto para casa inteiro”, diz.

O projeto começou em dezembro ao lado da namorada Ana Carolina, com quem está junto há um ano. Murilo diz que vende aproximadamente 450 geladinhos por semana, cada um custa R$ 4,00.

Nas ruas, o sucesso é certo. “A cada 10 pessoas, duas perguntam sobre o patim ou tiram fotos. Muitos falam que gostariam de andar de patins ou questionam como eu aprendi”.

O talento com o calçado sobre rodas começou há três anos, quando ainda morava na cidade natal e fazia cursinho pré-vestibular. “Comecei ver uma turma patinando e um dia, resolvi acompanhar”.

Com o tempo e a habilidade nos patins, Murilo então resolveu aproveitar para impulsionar os negócios com a empresa de geladinho. “Antes da pandemia, eu vendia geladinho de maneira informal para acumular renda e fazer mochilão pela América Latina. Na pandemia tentei ir pra Europa, mas não consegui, então, quando vi que a coisa estava piorando, eu resolvi empreender de modo mais profissional”.

Por sorte, nos últimos nove meses, Murilo não sofreu nenhum desafio pelas ruas de Campo Grande, embora a qualidade do asfalto dificulte alguns trajetos. “Pelo tempo de patinação, eu consigo ter uma noção por onde estou andando, mesmo quando a calçada é ruim. Mas em relação a cidade, o asfalto em alguns lugares é bem precário e prende o patins, isso dificulta”.

Murilo produz os geladinhos nas segundas e terças, na quarta descansa, e de quinta a domingo ele patina pela cidade vendendo os geladinhos. Entre os sabores, tem o “Caribe” que é de chocolate com maracujá, o “Paraíba” de abacaxi com vinho, o “Munique” de morango com leitinho, o “Piemonte” de creme de avelã e o “Petrópolis” de brigadeiro.

Quem quiser comprar, pode entrar em contato com Murilo pelo Instagram.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.  

Nos siga no Google Notícias