Para movimentar bairro, casal investiu em janta caseira e espetinho
Na Vila Nasser, família trabalha unida para preparar refeição servida em estabelecimento 'rústico'
Moradora da Vila Nasser, Zoraida Duidar decidiu agitar as noites da região onde vive há 24 anos. Neste ano, ela e o marido Enivaldo Rios Martins abriram uma espetaria que tem decoração rústica e muito sertanejo com apresentações ao vivo.
O ‘Espeto Mania’ foi a solução que a mulher, de 44 anos, encontrou para resolver a ‘paradeira’ do bairro. Ela relata como surgiu a iniciativa. “Eu mexo com ovo e a gente resolveu fazer porque a vila é carente disso, você vai procurar alguma coisa pra comer e não tem. Falei: ‘ah vamos abrir um espeto’. Compramos tudo, tudo que planejei ficou do jeito que queria, fizemos bem rústico”, diz.
O espaço é composto por mesas e cadeiras de madeira que combinam com os paletes usados para decorar as paredes. Num banco foram posicionados uma coleção de chapéus que contrastam com o quadro pitoresco. Na imagem aparece um homem conduzindo um trator na fazenda.
O negócio do espetinho, segundo Zoraida, ficou em família. No estabelecimento, filha, genro, afilhado, cunhada e marido usaram as habilidades que tem para ajudar. “Meu esposo é filho de assador, então ele já tinha a manha de assar, a irmã dele faz uma comida bem caseira. A gente faz o atendimento, porque a gente já sabe”, fala.
O toque caseiro é colocado na jantinha que sai a R$ 25, acompanha dois espetos e é self service. O prato acompanha arroz, farofa, vinagrete e molho de alho. Os acompanhamentos mudam conforme o dia. “Tem creme de alho, ovo frito, macarrão alho e óleo, bacon, purê de batata doce e salada”, diz.
Animada com a espetaria, a proprietária pontua que os vizinhos ficaram felizes com a novidade. “O pessoal elogia, fala que estava faltando na vila, eu tô orgulhosa”, conclui.
O Espeto Mania está localizado na Rua Antônio Moraes Ribeiro, 716. Vila Nasser. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 18h às 23h.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).